publicidade

Tricolor busca confiança da torcida


Jogadores do São Paulo fazem "trenzinho" para comemorar gol de Lucas que garantiu vitória sobre o Figueirense no Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A vitória apertada sobre o Figueirense por 1 a 0, no sábado, ficou bem longe de empolgar a torcida tricolor. Tampouco os jogadores, que admitiram dificuldades e o fraco desempenho contra a equipe catarinense, mesmo jogando no Morumbi.

Ainda assim, segundo o elenco são-paulino, o resultado serviu para dar ânimo e tranquilidade a uma equipe que ainda sente o peso do fracasso na Copa do Brasil, quando perdeu para o Avaí, que culminou com a exposição de desavenças entre o técnico Paulo César Carpegiani e alguns jogadores, principalmente o veterano Rivaldo.

“Não fraquejamos. Uma hora tínhamos que ganhar jogando mal. Em outros momentos nesta situação empataríamos ou sairíamos com a derrota. Foi importante para devolver confiança”, disse Jean.

Para o zagueiro Xandão, o gol de Lucas no último minuto de partida, além de evitar mais um desgaste com o torcedor tricolor, que já preparava as vaias ao time, fez com que os são-paulinos enxergassem novamente o poder de reação dos jogadores.

“Sabemos que o futebol apresentado está abaixo do que podemos mostrar. Mas foi importante. Precisamos trazer de volta a torcida para o nosso lado.”

Ferida aberta

Carpegiani foi outro que, discretamente, comemorou a vitória suada. Apesar de afirmar não ter preocupação com as críticas ao seu trabalho, o treinador sabe que a pressão da torcida pode atrapalhar os planos do clube em formar uma equipe de jovens valores tricolores. Ele lembrou que a ferida da derrota para o Avaí ainda está aberta.

“Eu acho que é uma fase de transição e é muito difícil recuperar isso tão rapidamente. Não que tenhamos menosprezado o Avaí e isso jamais será esquecido. Só vamos reconquistar a torcida com vitórias para que a garotada também ganhe confiança para mostrar o seu valor”, disse o comandante do São Paulo.

No intervalo do jogo com o Figueirense, Carpegiani deu um exemplo claro de mescla entre novos valores e atletas experientes. Tirou o abalado Juan e Fernandinho e pôs o estreante Henrique Miranda e Rivaldo. E a dupla recebeu elogios do técnico, principalmente o novato.

“Henrique Miranda é um menino que eu já queria trazer para o time de cima no ano passado, mas o presidente não me autorizou porque precisava acertar a situação dele. Só vai ter esse progresso com uma continuidade. É um menino, precisa de ajustes, mas é espetacular para a sua posição”, avaliou Carpegiani.

O chefe enalteceu o trabalho de Rivaldo nos 45 minutos de partida em que atuou, mas lamentou a falta de um centroavante para ajudá-lo, mesmo tendo William José no banco.

“O Rivaldo vai render mais com um homem de referência na frente. Eu admiro ele, só o trato como os demais.”

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade