publicidade

Carpegiani elogia Rivaldo e diz que ele vai crescer quando tiver Fabuloso

Treinador diz que o camisa 10, por ter muita qualidade nos passes e lançamentos, precisa ter uma referência ofensiva para funcionar melhor


Após um primeiro tempo bem abaixo do esperado, no qual o meio-campo do São Paulo simplesmente não funcionou, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu dar nova chance a Rivaldo na partida do último sábado, contra o Figueirense. Pivô da maior polêmica do clube em 2011, ao criticar publicamente o comandante e ter dito que havia sido humilhado por ele, o meia entrou, deu mais mobilidade ao time, fez bons lançamentos e ajudou na importante vitória por 1 a 0, o que rendeu elogios do treinador após a partida. (Veja ao lado os melhores momentos do jogo)

- O Rivaldo foi importante. Ele conseguiu dar a pausa ao time. Tivemos dificuldades com isso no primeiro tempo, nosso time estava saindo muito da área - lembrou o treinador, que colocou o meio-campista na vaga do atacante Fernandinho, que ainda não está no mesmo nível físico dos companheiros.

O treinador acredita que Rivaldo ainda poderá crescer de rendimento no São Paulo. Para ele, o veterano de 39 anos precisa de uma referência ofensiva para poder fazer a diferença com seus passes e lançamentos e isso a equipe só terá quando Luis Fabiano se recuperar do problema no tendão do joelho direito. Enquanto isso não acontece, Dagoberto é quem quebra o galho atuando como homem mais centralizado do ataque são-paulino.

Meia teve boa participação no segundo tempo do jogo contra o Figueirense (Foto: Agência Estado)

- O forte do Rivaldo é o lançamento, ele necessita de homens de frente para entrar na equipe. Sinceramente, acho que ele vai melhorar quando o Luis Fabiano estiver em condições. Hoje, a peça que eu teria como opção para fazer essa função é o Willian José, que ainda é um garoto e está em fase de adaptação. Eu o utilizei em alguns jogos, ele começou bem e depois caiu um pouco de rendimento. É preciso dar tempo ao tempo – lembrou Carpegiani.

Rivaldo, por sua vez, ganhou novo ânimo após o jogo contra o Figueirense, principalmente porque ele teve tempo para mostrar serviço. Em suas últimas apresentações, o meia havia jogado poucos minutos por partida, o que diminui a chance de fazer algo de destaque.

- Depois da eliminação no Paulista e a desclassificação na Copa do Brasil, foi ótimo ter essas duas vitórias. Estamos pegando ânimo e isso é importante. Fico feliz Minha posição é esta: tentar enfiadas para os jogadores. Errei algumas, acertei outras, vou continuar trabalhando – ressaltou.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade