publicidade

Em meio à reformulação, São Paulo tenta engrenar contra o Figueirense





As mudanças no elenco do São Paulo não devem acabar tão cedo. Influenciada pelo crescimento dos garotos formados na base e pela eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Tricolor promove uma reformulação no grupo. Mas as alterações só serão feitas com tranquilidade em caso de vitória nos campos. Assim o técnico Paulo César Carpegiani leva a equipe a campo na noite deste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Figueirense.

Depois da vitória sobre o Fluminense na estreia, a missão do treinador é engrenar na competição e mostrar serviço diante da torcida, que o criticou duramente depois da eliminação na Copa do Brasil. Este será o primeiro jogo do São Paulo no Morumbi desde que caiu no torneio de mata-mata.

A reformulação no grupo passou pelas saídas de Fernandão, Cleber Santana, Junior Cesar e Alex Silva. Com a saída dos experientes, garotos como Casemiro ganham cada vez mais espaço no time. Mas o volante avisa que também conta com a ajuda de quem permanece no elenco.


"O São Paulo está sabendo aproveitar muito bem essa mescla e podem ter certeza de que não deixaremos de valorizar os jogadores experientes que estão aqui, como Rogério Ceni, Rivaldo... Eles ajudam muito", comentou o meio-campista.

Porém, Rogério Ceni é dúvida para o confronto com o Figueirense. Ele passou a semana em tratamento por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. O goleiro voltou a treinar apenas nesta sexta e sentiu dores, mas alimenta esperança de atuar. Se for vetado para o duelo, o reserva Denis assumirá a posição.

Já na defesa, Carpegiani tem o retorno de Rhodolfo, que formará dupla de zaga com Xandão. O treinador está aproveitando a reestruturação do plantel para retomar seu esquema tático preferido, o 4-4-2, e até foi elogiado por Rhodolfo, com quem também trabalhou no Atlético-PR.

"Ele está mantendo a seriedade e nós o respeitamos como sempre, pois é um excelente treinador. O grupo inteiro confia nele, e todo mundo tem mérito por estar aqui", salientou.

O Figueirense, por sua vez, também busca a segunda vitória no Brasileirão. Para buscar um novo resultado positivo, o técnico Jorginho deve promover a estreia do atacante Aloísio, que formará dupla com o experiente Reinaldo.

Já o meia Fernandes está fora do jogo, liberado por conta da morte de sua mãe. O atacante Heber é dúvida por problemas burocráticos em sua renovação de contrato.




FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Reinaldo e Aloísio
Técnico: Jorginho

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade