publicidade

Pirulito sem cabeça



Após queimar o filme com atitudes polêmicas, beque deixa o São Paulo mais de dois meses antes do término de seu empréstimo

Amor, ódio, brigas, conquistas, derrotas, lágrimas, suor e sangue. Com ingredientes típicos do enredo de um drama, o zagueiro Alex Silva, o Pirulito, encerrou nesta quarta-feira sua segunda passagem pelo São Paulo.

O beque sempre esbanjou raça e jurou amor ao clube do Morumbi nesta e na sua primeira passagem pelo time, entre 2006 e 2008, quando foi tricampeão brasileiro. Nos últimos tempos, porém, passou a arrumar diversas confusões dentro e fora de campo.
Ele chegou até a discutir publicamente com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Em outra ocasião, após clássico contra o Palmeiras, Alex disse que daria porrada no meia Valdivia se o encontrasse na rua.

A direção são-paulina não confirmou a dispensa do defensor. Mas anunciou a liberação do atleta para resolver sua situação junto ao Hamburgo. O clube alemão emprestou o zagueiro ao time brasileiro até o dia 31 de julho deste ano e detém 50% dos seus diretos econômicos ? o restante pertence ao agente uruguaio Juan Figer.

Apesar de ainda ter pouco mais de dois meses de vínculo com o São Paulo, o Pirulito não será mais aproveitado na equipe. Não há clima no Morumbi.

A gota final para a saída do beque, antes mesmo do final de seu empréstimo, foi uma cornetada pública disparada pelo defensor em direção aos cartolas. Na semana passada, ele afirmou que os dirigentes sumiam durante os momentos de crise do clube e só apareciam para falar com o time em alta.

Desde o episódio, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, convenceu Juvenal Juvêncio a não mexer mais nenhuma palha para contratar Alex em definitivo. A manutenção do Pirulito era uma promessa de campanha do mandatário, reeleito em abril.

A instabilidade emocional do zagueiro de 26 anos sempre foi questionada no São Paulo. Após derrotas da equipe ou quando era barrado do time titular, Alex Silva usava sua conta no Twitter para jogar a torcida contra o treinador e seus companheiros. Só a relação de cumplicidade com os torcedores parecia inabalável. Mas ele criticou os fãs após protesto no CT, na semana passada. Disse que poderia até atuar por um rival. Foi a saideira.
Indigesto

Briga com valdivia
Em fevereiro deste ano, após o clássico com o Verdão, Alex
falou que pegaria o Mago na rua.

Pirulito x carpegiani
Após ausência do beque em um treino em março, o técnico disse ter encoberto várias faltas dele.

Confusão com juvenal
Em abril, o Pirulito escreveu mais de 20 textos no Twitter para criticar o presidente são-paulino.

De mal com a torcida
Há dez dias, Alex reclamou da torcida tricolor e disse aceitar jogar por algum rival do clube.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 17

Comentários (52)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade