publicidade

Baixas motivam Bruno Uvini a cobiçar vaga na equipe titular do São Paulo

Jovem revelação do Tricolor projeta espaço no time após possíveis saídas de jogadores

Wagner Carmo/Gazeta Press

Bruno Uvini retornou recentemente após passar por uma cirurgia na perna direita

O sistema defensivo do São Paulo passará por uma mudança para o segundo semestre. Além de Miranda já ter assinado para defender o Atlético de Madri, Alex Silva ainda não renovou seu contrato. Diante da constatação de que pelo menos uma vaga sobrará no time, o garoto Bruno Uvini vislumbra a chance de virar titular no clube.

- Sei que vão sair jogadores importantes da posição e tenho de estar preparado para agarrar as chances que vão aparecer. Tenho que fazer meu papel e buscar meu espaço, mostrando para o treinador que tenho condições de ser titular e ajudar a equipe.

Formado nas categorias de base do Morumbi, Uvini é uma das apostas da diretoria, mas passou por uma situação difícil neste início de temporada. Capitão da seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, o zagueiro sofreu uma fratura na fíbula da perna direita e teve de passar por cirurgia.

Depois da recuperação, o jogador foi utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani no decorrer da partida contra o Fluminense, depois de Luiz Eduardo ter sentido cãibras.

- O elenco tem bastante zagueiro, mas a oportunidade não avisa quando vai aparecer. Tínhamos três zagueiros na fisioterapia [Rhodolfo, Alex Silva e Miranda] e um se machucou no jogo. Esta situação não é tão comum de acontecer, mas eu estava preparado no banco e acredito que fiz um bom papel, mesmo com pouco tempo de treinamento.

Apesar do longo período afastado dos gramados, Uvini se sente pronto para ter uma sequência de jogos no Tricolor.

- Estou à disposição desde a semana passada, liberado para todas as atividades. Claro que faltava um pouco de ritmo, mas vou fazer o melhor possível se o Paulo precisar de mim. Preciso mostrar bastante ainda para conquistar meu espaço no São Paulo.

O sonho de ser titular no segundo semestre não impede o garoto de pensar em disputar o Mundial Sub-20 pela seleção, que o deixaria longe do Tricolor por cerca de um mês em agosto.

- Quero fazer meu melhor por quem precisar de mim. Se a seleção me convocar, vou fazer meu trabalho. Se estiver no São Paulo, também buscarei meu espaço.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 5

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade