publicidade

Astros das “festanças” são ofuscados por coadjuvantes da simplicidade no primeiro semestre

Apresentados com pompa, Luis Fabiano, Rivaldo, Adriano e Gaúcho não resolvem



Poucos anos testemunharam tantas apresentações badaladas de astros como 2011. Neste ano, os torcedores viram uma produção digna de show para a chegada de Luis Fabiano ao São Paulo, uma multidão aglomerada para ver Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e uma comoção no Corinthians pela contratação de Adriano, que só não teve uma festa em um parque paulistano pelo fato de o clube não ter conseguido organizá-la. Apesar da badalação, eles ficaram longe de ser responsáveis pela alegria de seus torcedores.

Dos três, dois sequer estrearam. Luis Fabiano sofre com dores no joelho direito e ainda não pôde jogar pelo Tricolor. O Imperador, em um caso ainda pior, rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e só deve jogar na metade do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, nos mesmos times, jogadores menos badalados fizeram a diferença até agora.

No São Paulo, Dagoberto é o artilheiro da temporada, com 13 gols. O jogador, que muitas vezes foi perseguido pela torcida, resolveu várias partidas para o Tricolor. No Corinthians, enquanto Adriano mostrava uma barriga saliente durante sua recuperação, Liedson marcou 11 vezes no Paulistão, terminando a competição como artilheiro, ao lado do santista Elano.

O Tricolor paulista tem ainda outro caso de festa que não deu em nada. O experiente Rivaldo foi protagonista de um grande evento no CT de Cotia, que serviu inclusive para alavancar a plataforma de reeleição do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio. Após marcar um golaço em sua estreia, o pentacampeão mundial sofreu com contusões e a reserva, culminando em uma briga pública com o técnico Paulo César Carpegiani. O desentendimento quase provocou a demissão do treinador.

No caso de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo até conquistou o título carioca. Contudo, o astro não foi o destaque do time. Companheiro de meio-campo do craque, Thiago Neves marcou nove vezes, contra cinco de Gaúcho, que não balança as redes desde o dia 10 de março.

A diferença entre as apresentações de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho foi flagrante. Enquanto o ex-melhor do mundo fez um verdadeiro Carnaval para mais de 20 mil pessoas na Gávea, o colega de time deu uma singela entrevista coletiva ao lado da presidente, Patrícia Amorim.

Com o início do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), fica a expectativa para que os “festeiros” consigam fazer jus à expectativa que criaram.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.