publicidade

Alex Silva resume desejo de vencer a Copa do Brasil: 'Ganharemos o ano'

Zagueiro lembra que conquista e vaga antecipada na Taça Libertadores no primeiro semestre aliviará pressão para a equipe jogar o Brasileirão

Alex Silva no treino do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Fora da Taça Libertadores, o São Paulo mirou a Copa do Brasil como sua principal ambição na temporada. Mais do que voltar à competição sul-americana, o Tricolor tenta quebrar a série de dois anos sem títulos. Para o zagueiro Alex Silva, conquistar um título tão importante já no primeiro semestre aliviará a pressão da torcida sobre jogadores e dirigentes.

- Se conquistarmos a Copa do Brasil, já ganharemos o ano. Claro que queremos vencer o Brasileiro também, mas estaremos na Libertadores. São cinco jogos decisivos que valem o Brasileiro todo. Se não vencermos, jogaremos o Brasileiro sob pressão – afirmou.

O Tricolor enfrenta o Avaí, nesta quinta-feira, às 21h50m, na Ressacada, em Florianópolis, pelas quartas de final. Apesar da vantagem de ter batido o adversário por 1 a 0, no Morumbi, Alex Silva prega respeito aos catarinenses, mas lembra que o São Paulo pode levar tirar proveito dos contra-ataques.

- É perigoso para nós, mas também é para o Avaí. Se sairmos na frente lá, dificilmente vamos perder a classificação. Eles virão para cima, mas terão a preocupação com o contra-ataque por causa dos jogadores rápidos que temos – ressaltou.

O exemplo, aliás, está ao lado do centro de treinamentos da Barra Funda. O rival Palmeiras foi goleado por 6 a 0 pelo Coritiba, no Couto Pereira, e precisará de um verdadeiro milagre para continuar na briga pelo título.

- Temos que respeitar. O Avaí é uma grande equipe e não chegou aqui por acaso, surpreendendo o Botafogo. Claro que temos a eliminação. Pegamos o Palmeiras como exemplo. Vai ser um jogo difícil, temos que marcar o tempo todo. Tivemos a felicidade de não tomarmos gols em casa – disse.

O vencedor do duelo entre Avaí e São Paulo enfrenta Vasco ou Atlético-PR. Os cariocas estão mais próximos da vaga. No primeiro encontro, em Curitiba, houve empate por 2 a 2.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.