publicidade

São Paulo vê Coritiba como alerta e maior rival na Copa do Brasil

Goleada dos paranaenses sobre o Palmeiras vira exemplo antes de jogo decisivo fora de casa contra o Avaí

Antes mesmo de enfrentar o Avaí pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo parece já ter eleito outro adversário como seu maior obstáculo na busca pelo título inédito do torneio nacional. Mesmo com Flamengo, Vasco e Palmeiras ainda vivos na competição, é o Coritiba a equipe apontada pelos são-paulinos como a melhor do momento.

Há pouco mais de uma semana, o atacante Luis Fabiano, que pretendia estrear no jogo de ida contra os catarinenses, reconheceu o favoritismo do São Paulo no torneio. Mas ao ser questionado sobre os rivais mais perigosos, ele “esqueceu” os dois grandes do Rio de Janeiro e o Palmeiras. E isso antes mesmo da goleada por 6 a 0 do Coritiba sobre o time de Luiz Felipe Scolari.
Esta semana, foi a vez de o zagueiro Rhodolfo e do volante Casemiro rasgarem elogios aos rivais do Sul. Por um lado, eles concordam com o “Fabuloso” ao classificar o time do Paraná como um dos favoritos ao título da Copa do Brasil ao lado do São Paulo. E por outro, tomam a goleada do Coritiba sobre o Palmeiras como exemplo para entrarem ligados contra o Avaí.

“Todos os times que jogam contra o São Paulo vêm bastante motivados. No Campeonato Paulista tivemos vários jogos difíceis e na Copa do Brasil não é diferente. Temos que ir conscientes de que é um jogo difícil. Saímos com o resultado na frente [pelo 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi], mas precisamos focar na partida como se estivesse 0 a 0”, afirmou Rhodolfo.

Casemiro, por sua vez, já afirmou que o São Paulo é favorito na disputa por uma vaga nas semifinais contra o Avaí. Mas, em relação ao título, ele segue a linha de Luis Fabiano e valoriza a excepcional campanha do Coritiba em 2011, com 24 vitórias consecutivas até o momento. “O Coritiba vem fazendo um excelente trabalho, assim como o próprio São Paulo. Eu vendo os outros jogos acho que é o Coritiba [o principal rival na luta pelo título]”, disse.

“Foi uma surpresa [a goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras], mas não podemos deixar de valorizar. Foi um placar muito elástico, com certeza, mas o Coritiba é uma excelente equipe. Não vejo como um exemplo, mas é um alerta [para o jogo contra o Avaí]. O São Paulo está focado nele mesmo e vai lá para buscar a vitória”, completou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.