publicidade

Fernandinho e Lucas: dupla explosiva de volta ao São Paulo!

Recuperados, jogadores são reforços do Tricolor para alegria do capitão Rogério Ceni



Fernandinho e Lucas posam para o LANCENET!: confiança na classificação! (Foto: Miguel Schincariol)


Fernandinho pela esquerda, Lucas pela direita, os dois juntos pelo São Paulo. Recuperada e ainda mais afiada, a dupla voltará ao time contra o Avaí, para alegria do goleiro e capitão Rogério Ceni.

Após a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, Ceni disse que só com a volta dos dois o time conseguiria ritmo forte do começo ao fim das partidas. Para ele, Marlos e Ilsinho, os substitutos, deram conta do recado, mas o cansaço os atrapalhou nos jogos.

– Com essas palavras do capitão, nossa responsabilidade cresce ainda mais para o jogo – disse Lucas, em entrevista exclusiva ao LANCENET! após o treino desta segunda-feira no CT.

Com um estiramento muscular na coxa direita, o camisa 7 ficou duas semanas afastado e voltou a treinar com o grupo no último sábado. De acordo com o técnico Carpegiani, deve iniciar a partida em Florianópolis. Ele ficou todo o coletivo entre os titulares e se sentiu bem.

Já Fernandinho deve ficar no banco de reservas. Como está há mais tempo fora – fraturou a fíbula direita no dia 6 de abril, contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil –, o provável é que atue apenas os 45 minutos finais. Nesta segunda, entrou no lugar de Marlos durante o coletivo.

Foram poucos os minutos juntos em campo, como pode acontecer na próxima quinta-feira, e como foi nesta temporada: apenas seis jogos juntos. Mas nada que tire a confiança da animada dupla. Segundo eles mesmos, não precisam de muito para serem decisivos.

– A dupla vai voltar ainda mais explosiva e poderosa. Não sabemos quanto tempo vamos jogar, mas mesmo se for por apenas dez minutos, importante é o que fizermos. Dá para decidir, sim – garantiu Lucas.

– Qualquer tempo é importante. Lucas, com sua qualidade, pode decidir o jogo em uma jogada. Vamos entrar e dar o máximo para vencer – concordou Fernandinho.

A vontade dos velocistas, peças-chaves no esquema de Carpegiani, é atestada pelo zagueiro Rhodolfo. Recuperado de contratura na panturrilha esquerda, ele passou os últimos dias em tratamento com a dupla.

– A volta deles é muito importante para o grupo. Treinei com eles, sei da vontade que estão. Fernandinho está com muita vontade de jogar, Lucas, também. Então vamos suar sangue juntos pela vitória – disse.

Na quinta-feira, na Ressacada, o São Paulo vai precisar apenas de um empate para se garantir nas semifinais da Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, a tendência é a de que o Avaí se arrisque mais ao ataque.

Mais espaço para Fernandinho e Lucas e, se depender da vontade de ambos, é bom os marcadores da equipe catarinense se cuidarem.




Bate-bola exclusivo com Fernandinho

Como foi ficar fora da equipe em momento decisivo?
É muito complicado, pois você quer ajudar, quer participar, mas não pode. Você fica com muita vontade de entrar em campo, de poder estar presente, mas o importante é que os companheiros dão conta do recado.

Você está 100% recuperado? Quanto tempo em campo acha que pode suportar?
Não estou 100%, até mesmo porque fiquei muito tempo parado. Não sei ainda quanto tempo devo jogar, mas acho que 45 minutos é um tempo razoável.

Qual a importância de Lucas para a equipe?
Ele é incrível. Tem muita qualidade e, com certeza, nossa equipe fica muito mais forte. Ele vai para cima, assim como eu gosto de jogar também, e espero que possamos ajudar o time nesta classificação.

Como está imaginando esta partida de volta?
Vai ser difícil. Assisti ao primeiro jogo, no Morumbi. O Avaí é uma equipe chata, que tem potencial. Eles com certeza vão dificultar muito para a gente em casa, mas estamos preparados.

Sentiu a volta aos treinos?
Não, treinei bem, sem sentir dores, me senti bem. Falta ainda ritmo de jogo, mas isso vem com o tempo e não atrapalha.




Bate-bola exclusivo com Lucas

Como foi ficar fora da equipe em momento decisivo?
Ninguém gosta de ficar fora. É difícil, mas a gente tem de ver pelo lado bom. Eu vinha de uma maratona de jogos, estava um pouco cansado, e aproveitei para descansar e voltar 100%. Espero poder ajudar a equipe.


Você está 100% recuperado? Quanto tempo acha que pode suportar em campo?
É complicado falar que estou 100% porque, por mais que eu esteja me sentindo muito bem, você também precisa de ritmo de jogo, só assim você fica totalmente recuperado. Mas estou pronto e vai depender de Carpegiani quanto tempo vou jogar. Mas o importante é o que é feito quando estiver em campo.

Qual a importância de Fernandinho? O que falar dele?
É um grande jogador, tem características parecidas com a minha, também gosta de ir para cima dos adversários, com velocidade. Fora de campo, é uma pessoa maravilhosa, sempre amigo e sempre presente.

Como está imaginando este jogo? Acha que vai receber marcação individual?
Jogo difícil, fora de casa, mas estamos preparado. Se eles marcarem individualmente, estou pronto para sair e poder ajudar meus companheiros.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade