publicidade

Muitas vezes eliminado com Muricy, São Paulo quer o troco

Muricy Ramalho deixou o Tricolor com fama de amarelar em mata-matas. No reencontro, é hora de cravar o rótulo

Muricy Ramalho não ganhou mata-mata, mas foi tricampeão Brasileiro pelo São Paulo (Foto: Tom Dib)

Muricy Ramalho fez história no São Paulo ao conquistar o primeiro tricampeonato do clube, com os títulos brasileiros de 2006 a 2008. O técnico é querido por grande parte da torcida, tem o respeito de seus ex-jogadores, mas foi demitido com o rótulo de não ser um técnico bom em jogos eliminatórios.

A semifinal do Campeonato Paulista, que acontece neste sábado, às 16h, no Morumbi (com transmissão em tempo real no LANCENET!), será o primeiro duelo entre o Tricolor e o atual técnico do Santos em confronto de mata-matas, desde que ele saiu do clube. Somando as três passagens pelo São Paulo, o treinador disputou 14 torneios com esse formato e conquistou apenas um título, o da Conmebol, com o Expressinho (time misto entre reservas e atletas do júnior), em 1994.

Se Muricy saiu como ídolo da torcida, entre membros da diretoria ele não deixou boa imagem. Sem papas na língua, o ex-comandante tinha ouvidos apenas para o presidente Juvenal Juvêncio.

A eliminação para o Cruzeiro, nas quartas de final da Libertadores de 2009, foi a gota d’água para a demissão do treinador. O tricampeonato na fórmula dos pontos corridos não foi suficiente para apagar os dez fracassos consecutivos em torneios de mata-matas na última passagem pelo Tricolor (veja abaixo).

Em 2004, porém, Muricy Ramalho encontrou o time do Morumbi nas quartas do Paulistão. Ele comandava o São Caetano e, em jogo único como é o deste sábado, eliminou o São Paulo, dentro do Morumbi, por 2 a 0.

No discurso dos jogadores, a boa relação ficará até a bola rolar. Depois, cada um defenderá seu lado.

– Foi ele que me trouxe para o São Paulo, que me pôs para jogar. Tenho um respeito muito grande por Muricy, mas acho que não vai interferir em nada no jogo. Ele vai ajeitar o time do Santos e nós estamos prontos para enfrentá-lo – afirmou Ilsinho, um dos que trabalharam com o treinador rival.

Para chegar à final do Campeonato Paulista, o São Paulo quer mostrar que o “amarelão” em mata-matas é Muricy. O estigma do treinador santista estará posto à prova, mais uma vez, no Morumbi.

Com a palavra, Rogério Ceni:

"Será a primeira vez que enfrentaremos Muricy em uma decisão e acredito que esse histórico dele em confrontos eliminatórios quando comandava o São Paulo não quer dizer nada. Isso não existe, o fato de ele ter perdido com a gente. Ganhamos muito jogos com Muricy no comando em mata-matas e apenas não fomos campeões com ele neste tipo de competição. Desta vez é outra história, outro jogo, e tudo começa literalmente do zero. Além disso, neste caso não será nem mata-matas, mas só mata, sem jogo de volta. Eles tiveram um grande jogo com o América (MEX) na quarta e sabem que terão outro jogo difícil agora."
Muricy nos mata-matas, em sua última passagem pelo Tricolor
2006 Na Libertadores, eliminou Palmeiras, Estudiantes (ARG) e Chivas (MEX), até perder a final para o Internacional. Também não conseguiu o título da Recopa, disputada contra o Boca Juniors (ARG) e decidida no Morumbi.
2007 No Paulistão, Tricolor caiu diante do São Caetano na semifinal. Na Libertadores, eliminação para o Grêmio nas oitavas. Na Sul-Americana, após os triunfos sobre Figueirense e Boca Juniors, veio a derrota para o Millonarios (COL).
2008
Na semifinal do Paulista, derrota para o Palmeiras. Pela Libertadores, o time caiu nas quartas diante do Fluminense, após passar pelo Nacional (URU). Também teve a eliminação para o Atlético-PR na primeira fase da Sul-Americana.
2009
Duas derrotas para o Corinthians na semi do Paulista. Na Libertadores, queda diante do Cruzeiro e demissão.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.