publicidade

A força do banco do São Paulo



“Time ganha jogo, elenco ganha campeonatos.” O ditado, antigo no futebol e repetido exaustivamente por treinadores e jogadores, se aplica perfeitamente ao momento do São Paulo.

Com desfalques importantes, o Tricolor está dependendo da força do banco para continuar brigando por títulos. Domingo, Ilsinho, que foi titular na ausência de Lucas, se destacou na vitória diante da Portuguesa que colocou o time na semifinal do Paulista para pegar o Santos.

Amanhã, contra o Goiás, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Ilsinho será novamente o substituto de Lucas, que vai ficar fora de combate por até duas semanas com uma lesão muscular na coxa direita.

Além de Ilsinho, Marlos é outro jogador que saiu da reserva para ajudar o time neste momento decisivo. Suas boas atuações fizeram até Carpegiani esquecer um pouco da adoração que tinha por Fernandinho.

O atacante, que se recupera de uma fratura na fíbula, era o único, segundo o treinador, que cumpria corretamente o papel que ele queria pelo lado esquerdo. Apesar de ainda ser inconstante, Marlos está ido bem.

Há ainda outras boas opções que Carpegiani tem na manga para lançar em determinadas ocasiões. Rivaldo, de 39 anos, entra sempre que o time necessita de alguém para cadenciar um jogo – como foi diante do Goiás semana passada, quando ele entrou para segurar o 1 a 0.

Os zagueiros reservas estão sempre prontos. Não à toa, o treinador não está preocupado com a possibilidade de não poder contar com Alex Silva nem com Rodrigo Souto contra o Goiás. O primeiro sente dores no joelho direito e dúvida. O segundo, que poderia atuar improvisado na defesa, ficará um mês parado com um estiramento na panturrilha da perna esquerda.

“Temos de estar preparados para todo tipo de situação, por isso um bom elenco faz tanta diferença. Temos provado isso”, afirmou o lateral-direito Jean.

Reforço

Na segunda-feira, Carpegiani ganhou mais uma opção. Fernandão se mostrou totalmente recuperado durante jogo-treino contra o Nacional e está liberado. No período em que ficou se recuperando de uma lesão no púbis ele até recebeu uma proposta do Palmeiras, mas o treinador fez questão de segurá-lo porque imaginava que ele seria importante em algum momento.
“Ele está bem. O aproveitamento depende do Carpegiani”, afirmou o médico José Sanchez.

Além de Fernandão, o garoto Willian José se destacou no jogo-treino, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 e se colocando à disposição para ocupar a vaga de Luis Fabiano enquanto ele não tiver condições de fazer sua estreia.

Henrique é outro que está de olho em uma vaga no ataque. Domingo ele entrou ainda no primeiro tempo, mas não fez muita coisa diante da Portuguesa. “Está na hora de colocar meu nome entre os grandes atacantes e me firmar”, disse.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.