publicidade

Secretário Municipal de Esportes descarta Itaquerão na Copa das Confederações e cogita Morumbi

O futuro estádio do Corinthians em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, provável palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, não deverá receber jogos da Copa das Confederações de 2013. A afirmação é do secretário municipal de Esportes e Lazer da capital paulista, Walter Feldman, que concedeu entrevista à Rádio Estadão ESPN nesta segunda-feira.

"Eu diria, quase sem medo de errar, que não será feito no Itaquerão (a Copa das Confederações). Na minha avaliação, não terá condições. É muito provável que seja o próprio Morumbi, que possamos avançar na modernização do Pacaembu, ou o Palestra Itália. O que não prejudica a realização dos jogos, aí sim, na Copa do Mundo", afirmou Feldman. "Evidente que o Corinthians não terá condições de ter o estádio aprovado para a Copa das Confederações até porque nem começaram as obras. Mas um outro estádio será escolhido."

Feldman também responsabilizou a Fifa e até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela demora na definição do estádio da maior cidade do Brasil para o Mundial. Segundo ele, um outro estádio poderia ter sido viabilizado há muito tempo.


O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman, falou à Rádio Estadão ESPN"Vou ser muito sincero. Quando o Morumbi foi descartado (para a Copa do Mundo), houve uma movimentação no plano do governo federal, uma conjugação de interesses, o Corinthians tinha interesse de construir seu estádio próprio, e houve um movimento de risco do ex-presidente Lula, por ser corintiano, de querer fazer a sua relação política com São Paulo em um momento eleitoral", continuou o secretário paulistano. "Era quase uma bravata naquele momento, e depois se mostraram as dificuldades para que o Itaquerão pudesse ser construído. Como quase tudo no Brasil, você tem um baixíssimo planejamento estratégico e depois você corre atrás do prejuízo."

Rebatendo o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, que chegou a aventar a possibilidade de São Paulo ficar fora das Copa das Confederações, Walter Feldman disse que a culpa maior pelo atraso nas obras não é da capital paulista. "Passa a impressão de que a culpa é de São Paulo. Todos acompanharam a situação dramática e da não aceitação do Morumbi", disse. "Há uma culpa coletiva, mas eu diria, particularmente, da comissão da Fifa, que sabia desde o início que o Morumbi seria inviabilizado para a Copa de 2014."

"Nós temos uma ótima relação com o ministro do Esporte. Ele foi uma figura importante para que o Brasil pudesse sediar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Mas quero deixar muito claro que há enorme responsabilidade do governo federal", continuou Feldman. "Eu sempre fui um defensor do Pacaembu. Não teria essa loucura que tem sido correr atrás do prejuízo."

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 9

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.