publicidade

Carpegiani quer semi no domingo e torce por Muricy na Libertadores


O São Paulo derrotou a Portuguesa por 2 a 0 na Arena Barueri
Foto: Fernando Borges/Terra

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, obtida neste domingo na Arena Barueri, o São Paulo definiu sua semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos. A equipe da Vila Belmiro tem preferência que esta partida ocorra no sábado, para que o time possa se preparar para partida contra o América-MEX pela Copa Libertadores com mais tempo, mas o técnico Paulo César Carpegiani não divide este desejo.

"Nós viemos de jogos estressantes e teremos mais um, então gostaria de jogar domingo. É uma questão de justiça, por termos sido líderes. O Santos vê o lado dele, eu vejo o meu. Entendo o Santos, mas quem decide é a Federação", afirmou o técnico, lembrando que o São Paulo enfrenta o Goiás na quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

O Santos também joga na quarta-feira, o primeiro duelo com o América-MEX pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta ocorrerá na terça-feira seguinte, dia 3 de maio, e disputar a semifinal no sábado seria benéfico ao time. Mesmo mantendo sua posição, Carpegiani desejou sorte ao técnico rival, Muricy Ramalho.

"Admiro o Muricy e espero que ele tenha muito sucesso nos títulos que lhe faltam, que são a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Mas no domingo não", disse o técnico do São Paulo, em meio a risos. Na sequência, Carpegiani analisou o time do Santos e crê em uma semifinal equilibrada.

"O Santos é um adversário de grande qualidade. Tem uma equipe técnica e rápida, temos que nos contrapor a isso. Favoritismo acontece quando uma equipe tem melhores jogadores e melhor momento. Nesse jogo está equilibrado", afirmou.

O ala Ilsinho fez análise parecida com a de Carpegiani, e pede que o São Paulo não deixe de fazer seu próprio jogo. "As duas equipes vêm em grande momento, mas não podemos deixar de jogar o nosso futebol. Os dois têm contra-ataque rápido e jogo habilidoso, então deve ser um bom confronto", comentou. "Se fosse ida e volta, seria até mais emocionante. Mas vamos primeiro pensar no jogo contra o Goiás", disse.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.