publicidade

Carpegiani diz que placar foi justo e explica a sua 'tática suicida'

Treinador garante que jamais deixaria a equipe tão ofensiva se não fosse pelo confronto único pela vaga. Próximo rival será o Santos


Na opinião do técnico Paulo César Carpegiani, o seu São Paulo mereceu vencer a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, na Arena Barueri, avançando às semifinais do Campeonato Paulista. O treinador também explicou os motivos por ter arriscado tudo ainda no primeiro tempo colocando uma formação bastante ofensiva.

- Vi um jogo com a obrigação de ganhar. Partimos e foi justo. Premiou a equipe mais madura e consciente até pela própria campanha - afirmou.

Carpegiani, que já tinha perdido Lucas de última hora, não teve muita paciência. Ainda na etapa inicial, sacou o volante Rodrigo Souto, machucado, e colocou o atacante Henrique. Com isso, o São Paulo ganhou ainda mais força ofensiva, porém, abriu espaços na defesa, o que gerou um certo descontentamento do capitão Rogério Ceni após o confronto.

- Nem sempre a equipe que você escala é a ideal. Quando tivemos o problema com o Rodrigo Souto, optei pela entrada de um centroavante. Tínhamos de ir para o tudo ou nada. Se fosse em outra situação, não faria essa escalação em momento algum. Foi pela necessidade do jogo. Era uma partida ímpar. Não tínhamos escolha. São circunstâncias do jogo que lhe obrigam a sair - ressaltou o téncico.

O comandante não gostou do rendimento da equipe no segundo tempo, principalmente pelo excesso de erros nas saídas de bola.

- O segundo tempo foi complicado. Sempre quem está perdendo se joga em cima. Nós não estávamos encaixando uma bola. Quando encaixamos, fizemos. Eles tiveram duas bolas perigosas, em cabeçadas principalmente - completou.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.