publicidade

Chegou a hora do São Paulo mudar a rotina

Sem título em mata-matas desde 2005, Sampa começa contra a Portuguesa série de jogos eliminatórios


Em pouco mais de um mês, o São Paulo pode ter 11 decisões. Para que a meta se concretize, precisa ir até a final do Paulista e da Copa Brasil. Neste domingo, às 16h, contra a Portuguesa com transmissão em tempo real pelo LANCENET, na Arena Barueri, vai dar continuidade no Estadual, agora nos mata-matas.

O problema é que o Tricolor precisa mudar de hábito. Acostumado nos últimos anos a vencer competições por pontos corridos, com três títulos do Brasileirão em sequência, nas partidas eliminatórias o retrospecto não é bom. O último título nesta forma de disputa aconteceu em 2005, quando levou Paulista, Libertadores e Mundial.

– Eram muitos jogos de mata-matas. Alguns foram vencidos, outros não. Eliminamos muita gente, me diz alguém que ganhou dez seguidos? Só um vai ter um campeão. Só um vai ser feliz – analisou Rogério Ceni, presente nos últimos triunfos.

– Quatro vão perder nestes mata-matas. Vamos ter esse jogo contra a Portuguesa. Tem de ganhar para dar sequência – completou o capitão.

Entre 2006 e 2010, foram 12 eliminações em mata-matas (veja abaixo). Ano passado foi um dos piores para o camisa 1. Diante do Internacional, pela Libertadores, derrota nas semifinais. Do atual elenco, apenas Rogério e Bosco estavam nas comemorações de 2005.

Vivendo uma fase a qual não estava acostumado, já que não conquista título há dois anos, o torcedor são-paulino quer ver o time voltar a levantar troféus. Para que isso aconteça ainda no primeiro semestre, é preciso ir bem nos mata-matas. Entre 2005 e 2008, foram seis títulos. Agora, o jejum já começa a incomodar.

Em busca de voltar ao topo e de quebrar o estigma de que não vence confrontos em que só um avança, o Tricolor quer superar a Portuguesa. Em um só jogo, não dá para vacilar.

Histórico recente nos mata-matas:

2005
Última vez que conquistou títulos em disputa de mata-matas: Paulista, Libertadores e Mundial.

2006
Perdeu a final da Libertadores para o Inter e, também na decisão, a Recopa para o Boca Juniors (ARG).

2007
Eliminação para o São Caetano na semi do Paulista e nas oitavas da Libertadores para o Grêmio. Na Sul-Americana, caiu para o Millonarios.

2008
No Paulista, caiu na semi para o Palmeiras. Na Libertadores, derrota nas quartas para o Fluminense. Eliminado pelo Atlético-PR na primeira fase da Sul-Americana.

2009
No Paulistão, eliminado na semi pelo Corinthians. Na Libertadores, derrota para o Cruzeiro nas quartas.

2010
Tanto no Paulista (Santos) quanto na Libertadores (Inter), caiu na semi.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.