publicidade

Tricolor confia no retrospecto de Rhodolfo para passar pela Lusa


São Paulo - O Tricolor não quer dar espaço para a zebra passear em Barueri, no duelo único das quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, às 16h. A partida coloca de um lado um time que fez a melhor campanha da primeira fase e, do outro, uma equipe que só chegou à fase decisiva do Campeonato Paulista no último instante. Contudo, os são-paulinos sabem do perigo de encarar um adversário sem responsabilidades e, para não fracassar, garantem que terão atenção total no duelo. Se depender do retrospecto do zagueiro Rhodolfo desde que chegou ao São Paulo e também no duelo contra o rival, a torcida pode ficar tranquila quanto à classificação.



Em 14 jogos pelo Tricolor, o camisa 4 tem ótimos números. Foram 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota — contra o Santa Cruz, no Recife. Dessa forma, o defensor contabiliza incríveis 83,3% de aproveitamento. Para melhorar, em sua estreia pelo clube, no dia 13 de fevereiro, o São Paulo bateu a Lusa (3 a 2), rival de hoje, e Rhodolfo fez um gol de cabeça.

“Aquele jogo me traz ótimas recordações. Foi minha estreia e comecei com o pé direito, com uma vitória e um gol. Sempre tive vontade de jogar no São Paulo, por isso, nunca mais vou esquecer da minha estreia”, recordou Rhodolfo, em entrevista ao MARCA BRASIL.

O defensor, de 24 anos, concorda também com a opinião maciça da imprensa, de que desde sua entrada no time, a zaga se fortaleceu, deixou de tomar gols — com o zagueiro em campo, o time levou apenas sete, uma média 0,5 por jogo. “Concordo que caí como uma luva no time. Encaixei bem e credito isso por já conhecer o Carpegiani desde os tempos de Atlético-PR. O grupo me deu muita confiança e isso ajudou bastante”, explicou o camisa 4, que hoje será titular ao lado de Miranda e, possivelmente, do improvisado Rodrigo Souto.



Entretanto, mesmo numa ótima fase, Rhodolfo mantém os pés no chão e garante que o Tricolor terá atenção para não escorregar. “Precisamos impor nosso ritmo de jogo, ficar espero atrás e, quando puder, também ajudar na frente. Temos que manter o olho aberto”, salientou, antes de ‘projetar’ mais um gol contra o rival. “Se fizer, vai ter pirueta de novo”, revelou o defensor, sobre sua tradicional comemoração de cambalhota.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.