publicidade

Lucas em fase de crescimento

Maior revelação do São Paulo nos últimos anos, Lucas promete se agigantar no clássico deste domingo (24) contra a Portuguesa, na Arena Barueri, pelas quartas. "O mata-mata é o momento certo para o jogador crescer", diz o craque


Fora de campo, o meia-atacante Lucas tem sido submetido a um tratamento para aumentar sua massa muscular. Em um ano, ganhou cinco quilos. Dentro das quatro linhas, neste domingo (24), às 16h, em Barueri, contra a Portuguesa, o camisa 7 quer mostrar que seu futebol também está em fase de crescimento.

Com a camisa da seleção brasileira, a jovem revelação foi decisiva na fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Agora, pelo São Paulo, o craque de 18 anos garante estar preparado para conduzir o clube às semifinais do estadual.

"Eu gosto mais do sistema mata-mata. É mais emocionante. É o momento certo para o jogador crescer em campo. Costumava ser assim nas categorias de base, então já estou habituado. Temos de ir para cima e fazer o nosso resultado", afirmou o jogador.

A confiança de Lucas em seu futebol é tanta que pode até ser comprovada nos números. Lucas foi o jogador que mais driblou durante a fase de classificação do Campeonato Paulista. No quesito, o camisa 7 é mais eficiente até do que Neymar. O são-paulino tem média de 7,5 dribles por jogo, contra 7,3 do craque santista.

Apesar da eficiência nas jogadas individuais, Lucas também ressalta a importância do coletivo. "Tenho de procurar me movimentar o tempo todo para sair da marcação. Assim, também vou conseguir abrir espaços para os meus companheiros", explica.

Mesmo terminando a primeira fase do Campeonato Paulista na ponta da tabela de classificação, o São Paulo descarta ser favorito no clássico contra a Portuguesa.

"Será um clássico. Pegamos o adversário mais difícil das quartas. Eles vão vir preparados e fortes. Não tem essa de favorito, não. Em campo, são onze contra onze. Eles também querem vencer", alertou Lucas.

Para o técnico Paulo César Carpegiani, o Tricolor deve estar totalmente ligado na hora do jogo. "Não teremos outra chance. Serão 90 minutos e temos de procurar o gol desde o começo. Vamos pegar um ótimo time e tudo pode acontecer", disse.

Contra a Lusa, a única vantagem do São Paulo está no mando de campo. Caso o jogo termine empatado, o duelo vai ser definido nos pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.