publicidade

Carpegiani tem chance de desempatar seu saldo em mata-matas

Treinador tem o mesmo número de vitórias e derrotas em jogos eliminatórios pelo São Paulo

Paulo César Carpegiani completa neste domingo seu jogo de número 102 como técnico do São Paulo. Desses, 18 foram partidas de mata-matas, com oito vitórias, oito derrotas e dois empates. Em cinco oportunidades o Tricolor saiu classificado e, em outras quatro, deu adeus à competição. Nenhum título foi conquistado.

Os resultados negativos em jogos de vida ou morte foram decisivos para a demissão do treinador em sua primeira passagem pelo clube. Tanto que ele perdeu o cargo após uma derrota de 4 a 2 para o Atlético-PR, no jogo de ida da seletiva para a Libertadores. Na volta e com Milton Cruz no comando, a vitória por 2 a 1 dentro do Morumbi não foi suficiente.

Em 1999, o Rio-São Paulo acabou para o Tricolor nas semifinais, diante do Vasco. A Copa do Brasil se foi para o Botafogo, ainda nas oitavas de final. Já o Paulista e o Brasileiro o são-paulino não gosta nem de lembrar. Duas eliminações nas semifinais para o Corinthians.

Agora, Carpegiani tem de conseguir os resultados já que três (Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana) dos quatro campeonatos a serem disputados neste ano serão resolvidos em partidas eliminatórias. Apenas o Campeonato Brasileiro é em pontos corridos.

Nesta segunda passagem, o desempenho é muito melhor. Três vitórias e só uma derrota, em quatro jogos pela Copa do Brasil.

Na última sexta-feira, Carpegiani reconheceu o favoritismo do São Paulo. Neste domingo, precisa pôr em prática para desempatar positivamente o seu saldo em jogos de mata-matas.

As eliminações de Carpegiani:

Rio-São Paulo 1999
O São Paulo se classificou em primeiro de seu grupo, mas foi eliminado na semifinal para o Vasco. O Tricolor até venceu o primeiro jogo por 3 a 2 no Maracanã, mas conseguiu perder por 3 a 1 em casa.

Copa do Brasil 1999
Na primeira e segunda fases, o São Paulo goleou CSA (AL) e Ypiranga (AP) e não precisou do jogo de volta. Porém, diante do Botafogo, empate por 1 a 1, no Morumbi, derrota por 3 a 1, no Maracanã, e a eliminação do torneio.

Paulistão 1999
No primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians, uma goleada por 4 a 0 decidiu o confronto. A partida de volta terminou empatada por 1 a 1. Ambos os confrontos aconteceram no Morumbi.

Brasileirão 1999
Dois jogos no Morumbi e duas derrotas. A primeira foi a mais dolorosa. Não pelo resultado de 3 a 2, e sim pelo fato de Raí ter perdido dois pênaltis contra Dida. A nova derrota por 2 a 1 fez o Tricolor dar adeus ao Brasileirão, na semifinal.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 7

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.