publicidade

São Paulo bateu cabeça por Fabuloso

A festa estava armada para Luis Fabiano estrear quarta-feira. Mas Carpegiani, antes o mais empolgado para apressar o retorno, já pregava cautela. Em sentido inverso, a Passaporte FC, agência de turismo do clube, vendia pacotes com o anúncio “Passaporte Fabuloso”, chamando o torcedor para reestreia do atacante. O site oficial, recentemente, também estampou manchete garantindo a presença dele para o dia 27, no Morumbi.

Neste sábado de manhã, após participar do rachão, Fabuloso se reuniu com a comissão técnica. Na conversa, foi definido que ele está fora do jogo contra o Goiás. Os departamentos não falaram a mesma língua, o que não é bom. Em campo, com o camisa 9, o time, que tem jogado bem, vai melhorar. Mas não dá para iludir o torcedor, como o clube fez.

Óbvio que nada vai tirar o peso da contratação ou a adoração que o são-paulino tem pelo atacante. O problema é que tem gente que já comprou ingresso para o confronto, com a empolgação de ver o reforço, mas isso não vai acontecer. Claro que é uma partida importante, que já movimentaria muito o Morumbi. Mas o apelo por Luis Fabiano e sua presença em campo era outro grande atrativo.

Não dá para comunicação e marketing atropelarem o departamento técnico. Se alguém teria de anunciar a estreia, que fosse o próprio jogador ou então Carpegiani. Sempre foi dito que o treinador teria a palavra final. Na prática, não foi o que aconteceu.

Agora é esperar para ver quando Fabuloso vai entrar em campo. Que o São Paulo tenha aprendido e não faça mais previsões. Melhor esperar o decorrer da semana para saber como o atacante vai reagir. Foi o que fez a nota do site oficial que divulgou o veto. Afinal de contas, no momento, segundo o preparador Riva Carli, ele só aguentaria apenas 30 minutos.

Ao menos no LANCE!, desde o anúnico do atacante, mantivemos a postura de divulgar sempre o parecer médico, que era o de otimismo para estreia dia 27, e não uma garantia. Muita gente chegou a dizer que ele estaria em campo dia 20, garantindo a reestreia. O jeito agora é esperar. Pelo Paulistão, está fora. Se o São Paulo não passar pelo Goiás, aí só no Brasileirão, com estreia marcada para dia 22 de maio, contra o Fluminense.

A decisão, em virtude das dores que Fabuloso ainda sente no joelho direito, mas também pela falta de ritmo e condição física, o que dava para ser previsto, foi correta. O erro foi promover um evento que ainda não tinha data, muito menos local, definidos.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 20

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.