publicidade

Para Lucas, São Paulo tem confronto mais difícil entre os grandes


Suspenso diante do Santa Cruz, meia Lucas volta ao time no confronto com a Portuguesa, neste domingo

Os semifinalistas do Campeonato Paulista serão definidos neste fim de semana. Enquanto o Palmeiras enfrenta o Mirassol, o Corinthians pega o Oeste e o Santos encara a Ponte Preta, o São Paulo protagoniza um clássico diante da Portuguesa. Para Lucas, o Tricolor ficou com o duelo mais complicado.

"Enfrentar a Portuguesa é um clássico, é um time grande aqui de São Paulo. A gente pegou o time mais difícil da chave. Estamos nos preparando a cada dia, treinando firme e forte para fazer um grande jogo. Espero que possamos vencer", afirmou o meia sobre o confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

O São Paulo terminou a primeira fase com 41 pontos em 19 rodadas. Já a Lusa marcou 28 pontos e assegurou a oitava vaga com um gol no último minuto. Apesar da diferença expressiva na tabela de classificação, Lucas mantém a cautela ao falar sobre a equipe rubro-verde.

"Os dois times vão jogar para ganhar. É uma partida só e a Portuguesa também precisa do resultado. Dentro do campo, são 11 contra 11 e a camisa não ganha jogo. Não tem essa de favoritismo nem retranca. Eles vêm para ganhar e nós vamos fazer o mesmo", disse.

Nos jogos diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil, Lucas sofreu com a marcação individual de Everton Sena. Na partida de volta, disputada na Arena Barueri, ele foi expulso após um entrevero com o adversário e demonstrou destempero dentro do gramado.

Caso o técnico Jorginho escale um marcador para persegui-lo no domingo, o meia se diz preparado. "Daqui pra frente vou precisar me acostumar com esse tipo de marcação. Tenho que me movimentar pelo campo todo e abrir espaço para os companheiros", explicou.

Após cumprir suspensão diante do Goiás, pela Copa do Brasil, Lucas retorna ao time, provavelmente na vaga de Ilsinho. O zagueiro Alex Silva, com dores no joelho direito, está vetado e deve ser substituído pelo volante Rodrigo Souto, escalado como zagueiro em algumas oportunidades, já que Xandão está fora pelo terceiro amarelo.

Misterioso, o técnico Paulo César Carpegiani não confirmou, mas a tendência é que o São Paulo entre em campo com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Marlos e Dagoberto.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.