publicidade

São Paulo e Lusa fazem clássico por vaga na semi

Rivais se enfrentam neste domingo, no Morumbi, em partida decisiva pelas quartas de final do Paulistão




São Paulo e Portuguesa se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, brigando por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor, líder da primeira fase da competição, chega como favorito para o clássico, mas a Lusa promete surpreender.

Quando as equipes se encontraram na oitava rodada do torneio, o Sampa bateu o Leão por 3 a 2, em pleno Canindé. Desta vez, a o time rubro-verde quer fazer diferente e, motivado pela classificação em cima da hora, vem embalado para a decisão.

O vencedor do confronto pega quem se classificar do jogo entre Santos e Ponte Preta.

Dúvida no meio de campo

Paulo César Carpegiani fez mistério e fechou o treino da última sexta-feira. Marlos e Ilsinho disputam a vaga do lesionado Fernandinho. A tendência seria a escalação do primeiro, mas ele não fez uma grande partida contra o Goiás, na última quarta-feira. Se Ilsinho for o escolhido, Lucas deve atuar pelo lado esquerdo.

- Será um duelo prazeroso para o treinador, que poderá escolher entre dois bons jogadores. Certamente estará bem representado. Não tenho rivalidade alguma com o Marlos. Sempre é um prazer jogar ao lado dele - disse Ilsinho, em entrevista ao site oficial do clube.

O restante da equipe é a que o torcedor já está se acostumando, com os três zagueiros Rhodolfo, Alex Silva e Miranda fazendo a proteção. Mesmo com a partida de volta pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, Carpegiani não poupará nenhum titular.

Dos quatro grandes, o São Paulo é o clube que está há mais tempo sem vencer o Campeonato Paulista. O último título foi em 2005, quando o torneio era disputado em pontos corridos.

Agora embala?

Motivada pela classificação conquistada na última hora, a Portuguesa encara o São Paulo empolgada por retornar à fase final do Paulistão depois de 11 anos. A última vez que a equipe havia avançado no torneio estadual foi em 1998, quando caiu nas semifinais para o Corinthians, em jogo com arbitragem polêmica do argentino Javier Castrilli.

Para surpreender o Tricolor, a Lusa aposta nos gols de Jael, artilheiro do time no Estadual, com seis gols, e na volta do meia Marco Antônio, que estava contundido e tem chances de ser começar o jogo.

O técnico Jorginho téra quase todo o elenco a disposição para esta decisão. Apenas o volante Gláuber, lesionado, e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida, são as baixas da equipe. A ausência de Cordeiro, fará com que o treinador tenha que improvisar o volante Ademir Sopa na posição.

Apesar de reconhecer o favoritismo são-paulino para o clássico, Sopa afirma que se a Lusa quiser a vaga nas semifinais não poderá apenas se defender.

- Respeitamos o São Paulo, mas não podemos ficar lá atrás, pensando apenas em se defender. É um clássico, temos que tentar jogar de igual, impor a nossa forma de jogar - disse.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/4/2011 - 16h
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

PORTUGUESA: Weverton; Ademir Sopa, Domingos, Maurício, Marcos Pimentel; Ferdinando, Henrique, Guilherme e Ivo; Jael e Luis Ricardo. Técnico: Jorginho.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.