publicidade

Juvenal nega antidemocracia e cita antigos presidentes para defender novo mandato

O atual presidente Juvenal Juvêncio é o favorito absoluto para as eleições do São Paulo desta quarta-feira.





O atual presidente Juvenal Juvêncio é o favorito absoluto para as eleições do São Paulo desta quarta-feira. No cargo desde 2006, o mandatário avisa ser democrática sua permanência pelo voto dos conselheiros e confirma o sonho de ter o Morumbi incluído no cronograma da Copa do Mundo de 2014.

Advogado, de 75 anos, Juvenal concedeu entrevista à agência Gazeta Esportiva, respondendo a duas questões específicas e quatro iguais às feitas ao opositor Edson Lapolla.

Gazeta Esportiva: A plataforma política do senhor tem como principais pontos as melhorias na infraestrutura do clube, como CT da Barra Funda, Morumbi e CFA de Cotia. É possível prever alguma grande contratação ao mesmo tempo em que faz investimentos na parte estrutural do clube?

Juvenal Juvêncio: O primeiro item da minha plataforma de administração para o triênio 2011/2014 menciona a qualificação constante da equipe de futebol profissional, com o aproveitamento de jogadores da base e a complementação com contratações de atletas de alto nível, visando à conquista de títulos nas competições das quais o clube venha a participar. Já há algum tempo, as unidades de negócio do futebol e do Estádio do Morumbi/CTs estão separadas, de modo que as fontes de receita e despesas de uma não interferem nas demais. E todas elas são superavitárias. De modo que, não há nenhum prejuízo para o futebol com a realização das obras estruturais.

GE: A oposição contesta a candidatura do senhor na Justiça. O senhor teme ficar marcado como antidemocrático por concorrer novamente à presidência?

Juvenal Juvêncio: Antidemocrático é não respeitar o resultado eleitoral, e, sendo reiteradamente derrotado nas urnas, exercer abusivamente o direito de petição ao Poder Judiciário como uma tentativa, inócua, de criar factóides e tumultuar a vida política do clube. Na gloriosa história do São Paulo Futebol Clube, grandes obras e grandes realizações, de grandes presidentes, foram realizadas em mais do que dois mandatos, como no caso do presidente Cícero Pompeu de Toledo, do presidente Laudo Natel e do presidente Henry Aidar, não havendo nisso nada de antidemocrático, visto que, como agora, foi a expressão da vontade dos órgãos competentes para a tomada desse tipo de decisão, refletida no Estatuto do Clube.

GE: Atualmente, o São Paulo não tem boa relação política com Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. Qual a posição que o senhor pretende adotar em relação às duas entidades nos próximos três anos?

Juvenal Juvêncio: Não é verdade que o São Paulo Futebol Clube não tem boa relação com a Federação Paulista de Futebol e com a Confederação Brasileira de Futebol. O São Paulo Futebol Clube tem uma relação respeitosa com as duas entidades, das quais é parte integrante. Inclusive, no caso da Federação Paulista de Futebol, o São Paulo é fundador. Mas relação respeitosa não se confunde com relação submissa, com a perda da independência e da capacidade crítica. O São Paulo Futebol Clube não abre mão da sua independência e entende que isso não implica, necessariamente, a manutenção de uma relação ruim com as entidades de administração do esporte, muito pelo contrário.

GE: O senhor acredita na possibilidade de o Morumbi ser recolocado no cronograma da Copa do Mundo de 2014? Este é um projeto do senhor?




Juvenal Juvêncio: Eu acredito no estádio do Morumbi, por estar construído e em pleno funcionamento. Por ser um estádio que se mantém absolutamente bem conservado e que se moderniza a cada dia. Por estar localizado numa área nobre da cidade de São Paulo , com a proximidade com hospitais de alto nível, uma farta rede hoteleira e centro de serviços. Por vir a ser, nos próximos anos, altamente acessível pela Linha Amarela do Metrô e pela Linha 17 Ouro, cujos planos para construção estão em pleno andamento. É, sem dúvida alguma, a melhor opção da cidade de São Paulo para receber a Copa do Mundo de 2014.

GE: O senhor é favorável a uma mudança estatutária para permitir o voto direto dos sócios nas eleições para presidente?

Juvenal Juvêncio: Entendo que os mecanismos institucionais definidos e aprimorados pelo Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube ao longo das décadas, desde a sua fundação nos anos 30, são o grande fator que contribuiu para que o clube tivesse atingido o nível de excelência na composição do seu patrimônio singular e no âmbito das expressivas conquistas esportivas realizadas pelo clube.

GE: Por que o senhor se considera mais preparado que seu adversário para ser presidente do São Paulo ?

Juvenal Juvêncio: Porque tenho a experiência necessária para dar continuidade aos projetos de absoluta relevância que estão em curso, muitos deles iniciados na minha gestão. Porque conheço quais são as próximas etapas e os obstáculos para conclusão da reforma do Estádio do Morumbi, das obras do CT de Cotia. Porque tenho serviços prestados e realizações a apresentar. Porque tenho força, energia e disposição para continuar dedicando todo tempo necessário para a administração desse clube, o que não é tarefa que possa ser tocada por quem não tiver todos os requisitos acima e o conhecimento que o cargo demanda.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade