publicidade

Antes de sair, Miranda quer Copa do Brasil por hegemonia nacional

Tricolor inicia nesta quarta-feira duelo nas oitavas de final contra o Goiás, em Goiânia

– Seria frustrante para mim sair sem vencer a Copa do Brasil.

É dessa maneira que Miranda encara o duelo decisivo da noite desta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h50, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

O zagueiro quer embalar na competição para se despedir do clube com chave de ouro, com o título e a volta à Libertadores. Isso porque, em julho, vai para o Atlético de Madrid (ESP), após cinco anos no Morumbi, e está diante de sua última chance de vencer um torneio nacional pelo Sampa antes da saída.

E o palco de hoje inspira uma retomada tricolor pela hegemonia nacional, perdida em 2009, no mesmo Serra Dourada. Após três títulos consecutivos do Brasileirão, o São Paulo chegou à penúltima rodada da competição podendo ser tetra contra o Goiás, mas a derrota por 4 a 2 significou um banho de água. Miranda era um dos quatro são-paulinos suspensos e nada pôde fazer para evitar o fracasso.

– Foi triste ter ficado fora daquele jogo. Poderia ter ajudado a buscar mais um título, pois ali praticamente perdemos campeonato – lamentou Miranda, exclusivo ao LANCENET!.

Para fazer diferente desta vez e ciente da importância do título para sua passagem no Tricolor, o zagueiro revela que vai exercer com firmeza sua condição de um dos líderes do elenco. No grupo atual, é o segundo com maior número de jogos (255), atrás apenas de Rogério Ceni.

– Quero sair com os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, vou fazer meu melhor e cobrar de todos por isso também. Nossa equipe tem totais condições de ser campeã – disse.

Se seus planos derem certo, Miranda repetiria o feito de quando chegou ao clube, já que no seu primeiro ano, em 2006, classificou o time para a Libertadores. Virou titular e essencial no meio do Campeonato Brasileiro, no primeiro dos três títulos consecutivos. Agora, no palco em que viu a soberania ser interrompida, eis o início da retomada.

A perda da hegemonia nacional
Goiás 4x2 São Paulo – 29/11/2009
Tricolor iniciou a penúltima rodada na liderança, abriu o placar com Washington, mas perdeu e caiu para o quarto lugar. Quatro jogadores, suspensos, não atuaram. Além de Miranda, Richarlyson, Dagoberto e Borges, esses dois últimos punidos pelo STJD. Na rodada seguinte, venceu o Sport (4 x 0), mas o caminho ficou livre para o hexa do Flamengo. Terminou em terceiro.

Bate-bola exclusivo com Miranda

Por que o São Paulo perdeu o título brasileiro em 2009?
Por uma série de fatores que nos enfraqueceu. Mesmo assim, tivemos chance de vencer, mas não conseguimos. Infelizmente.

Qual a medida da decepção?
Foi muito dolorida aquela derrota. Vínhamos de uma sequência boa, estávamos praticamente se tornando uma potência no Brasil, uma grande hegemonia e ficou no quase aquele ano. Depois, perdemos um pouco o foco, mas este ano temos tudo para sermos campeões de novo.

Como foi o encontro com o time na volta a São Paulo?
Foi muito triste. O São Paulo se acostumou tanto com as vitorias, se tornou grande com isso, e qualquer derrota abate. Somos um elenco acostumado a ganhar, e ali foi um baque muito grande para nós todos.

Acha que o Goiás recebeu incentivo financeiro aquele dia?
A maior motivação era vencer o São Paulo, equipe grande, que todos querem vencer. E não vejo problema se houve incentivo financeiro, embora ache que eles já tinham motivação natural.

O que espera do jogo hoje?
O Goiás é um adversário muito complicado, mas nossa obrigação é sempre de buscar a vitória. Nossa equipe é forte, tem condições de vencer fora de casa e vamos buscar esse resultado para termos mais tranquilidade na volta, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.