publicidade

O pulmão são-paulino

Incansável dentro de campo, o tímido meia Carlinhos Paraíba conquista o técnico Paulo César Carpegiani, vira titular do Tricolor e se torna uma das peças fundamentais para o time superar o Goiás na Copa KIA do Brasil


vipcomm

Um grande time de futebol não se faz só com craques e artilheiros. Alguém precisa carregar o piano. No São Paulo, tal atleta responde pelo nome de Carlinhos Paraíba. Com um fôlego de causar inveja e sempre aguerrido na marcação ou no apoio ao ataque, o meia é considerado pela comissão técnica o pulmão da equipe.

"Eu sempre corro o máximo possível no meio-campo e faço a marcação para que os homens de frente tenham mais facilidade na hora de anotar os gols. Eu corro para o resto do time ter uma vida mais tranquila", afirma Carlinhos.

Tamanha dedicação permitiu ao atleta dar a volta por cima. Passou de descartável a titular do São Paulo. Contratado em janeiro do ano passado, quatro meses depois foi envolvido na negociação com o Goiás que trouxe o atacante Fernandão para o Morumbi. Os goianos, porém, se arrependeram do acordo. A alegação: o jogador fora reprovado nos exames médicos ? mesmo sem nenhuma lesão diagnosticada.

De volta ao Tricolor, Paraíba ficou encostado durante cinco meses. Até que, em outubro, o técnico Paulo César Carpegiani chegou e se encantou com ele.

"O Carlinhos não vinha jogando no São Paulo. Mas eu enxerguei nele características muito importantes para a equipe. Ele é muito bom na marcação e também sai jogando com qualidade. É meu titular", garante o treinador. Vindo de Carpegiani, conhecido por trocar a escalação constantemente, esse é um tremendo elogio.

Reencontro/ Numa feliz coincidência, Carlinhos terá a oportunidade de mostrar ao Goiás seu valor. Peça fundamental no meio-campo são-paulino, o camisa 20 está animado para o jogo de ida das oitavas de final da Copa KIA do Brasil, amanhã, em Goiânia.

"Vou me empenhar bastante neste confronto. Espero dar o meu máximo e ter uma boa atuação para ajudar o São Paulo a passar de fase e continuar na luta pelo título", comentou Paraíba. Ele atuou em 18 das 22 partidas tricolores em 2011.

Depois de cumprir suspensão contra o Oeste, Paraíba volta ao time nesta quarta-feira

Entrevista
Carlinhos Paraíba_
Meia do São Paulo
'Antes, muitos torcedores nem me reconheciam'

DIÁRIO_ Você já se considera titular absoluto do São Paulo?
CARLINHOS PARAÍBA_ Ainda não, pois todo jogo eu tenho de mostrar o meu futebol para adquirir cada vez mais a confiança do treinador e também do resto do grupo.

Mas o Carpegiani sempre diz que você faz parte da base com a qual ele escala a equipe...
Se ele diz isso, é muito legal saber que sou titular num elenco tão bom quanto esse do São Paulo. Com jogadores como o Rivaldo, que é campeão mundial, e artilheiros como o Dagoberto. Eu só tenho de agradecer bastante a Deus.

O que o Carpegiani pede para você fazer nos jogos?
Ele diz que a marcação é o fator principal hoje no São Paulo. Todo jogador sem a bola tem de marcar e correr. Daí, quando pegamos a bola, nós temos qualidade e resolvemos o jogo.

Como está a sua relação com a torcida são-paulina?
Antes, muitos torcedores nem me reconheciam na rua. Agora, a torcida sempre me elogia pela minha determinação em campo. Às vezes, eu perco a bola, mas consigo recuperá-la e eles gostam muito dessa raça.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 1

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.