publicidade

Cheio de reservas, banco resolve para Carpa

Mesmo já classificados, São Paulo e Oeste entraram em campo ainda com objetivos na competição. Com o empate em 1 a 1, só o Tricolor atingiu sua meta. Superou o Palmeiras na tabela e terminou em primeiro lugar. O time de Itápolis queria se manter em quinto lugar, mas acabou superado pela Ponta Preta, que venceu o Verdão em Campinas.

Agora, ambos vão para as quartas de final em um confronto. O Sampa, como mandante, vai enfrentar a Portuguesa. Enquanto o Oeste, como visitante, terá o Corinthians pela frente.

Para atingir a ponta, o São Paulo não teve vida fácil em Mogi Mirim. Dos considerados titulares, Carpegiani escalou apenas Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas. Mesmo assim, foram jogadores que saíram do banco que acabaram resolvendo para o Tricolor.

Após no primeiro tempo sofrer gol de Reinaldo, que aproveitou passe de Dionísio, o Sampa teve de correr atrás do prejuízo. O problema é que os lampejos só aconteciam em jogadas individuais de Lucas. Rivaldo e Willian estavam pouco inspirados.

Bom para Ilsinho, que saiu do banco de reservas para se garantir no jogo da quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Goiás, na vaga do suspenso Lucas. O camisa 77 entrou e mudou a partida. Com dribles e caindo por ambos os lados, participou diretamente do gol de Henrique, que recebeu assistência de Lucas. Ao fim do confronto, Carpegiani praticamente confirmou Ilsinho desde o começo no Serra Dourada, pelas oitavas de final.

Classificado para os mata-matas das duas competições que entrou neste primeiro semestre, Carpegiani ainda disse que agora não vai mais poupar ninguém, muito menos privilegiar um dos torneios. Com isso, vai apostar em força máxima tanto no meio de semana quanto no fim. Do outro lado, o Oeste vai tentar ser uma das zebras das semifinais no embate com o Corinthians.

Carpa tem um time pronto para os momentos decisivos. Fez testes nesses 22 jogos e acabou encontrando a formação ideal, com três zagueiros atrás, dois alas, Lucas na ligação e dois homens de frente. A diferença é que, para Copa do Brasil, vai poder escalar Luis Fabiano, já que no Paulistão o atacante não está inscrito e só vai poder torcer.

Voltado para o torneio nacional, o Sampa espera não passar os mesmos apuros do Santa Cruz. A expectativa é de ao menos um empate em Goiânia.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 10

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade