publicidade

Treinadores e atletas contestam o regulamento do Paulistão

Carpegiani, Ceni e Tite reclamaram das regras para a segunda fase do Paulistão; Felipão se posicionou a favor do regulamento

Três meses depois, a primeira fase do Campeonato Paulista acabou, mas não em paz. Treinadores e atletas de três grandes times de São Paulo manifestaram suas opiniões a respeito do regulamento da competição.

Os são-paulinos Rogério Ceni e Paulo César Carpegiani e o corintiano Tite formaram coro contra as normas válidas para a segunda fase do Paulistão, que preveem jogo único na casa do time de melhor campanha na primeira fase. O palmeirense Felipão, no entanto, teve opinião divergente dos colegas e defendeu o regulamento. Para ele, as regras já haviam sido acordadas em reunião no ano passado.

Paulo César Carpegiani foi o mais incisivo. Ele reclamou da tabela e fez uma insinuação a respeito dos responsáveis pelas normas do Estadual.

– Quem fez este regulamento brincou de boneca até os 30 anos – disparou o treinador são-paulino, que ainda ironizou os rivais:

– Para o mando final, ainda temos mais dois jogos. Ninguém tem casa, mas nós temos. O resto é tudo barata voa, onde sentou, ficou. Só nós e o Santos que temos (casa).

Rogério Ceni reforçou a opinião do comandante e adicionou mais uma "qualidade" ao regulamento do campeonato.

– O regulamento é esdrúxulo. Não tem lógica o que fazem – bradou.

Nas quartas de final, o Tricolor encara a Portuguesa no Morumbi, em partida única. Na primeira fase, o confronto entre as duas equipes terminou em 3 a 2 para o Tricolor, no Canindé.

Tite também se mostrou contrário ao regulamento, mas de forma mais discreta. O treinador defende que ela não favorece a equipe com melhor desempenho na primeira fase.

- É um regulamento em que o melhor desempenho da classificação não vale muito. São 90 minutos decisivos, com emocional aflorado. Em um jogo se decide toda uma campanha. Não se pode errar. Eu gostaria que fosse pontos corridos, ida e volta. E na Copa do Brasil pelo menos dá para recuperar (no jogo de volta) - disse.

O Timão encara o Oeste, com a vantagem do mando de campo, nas quartas de final. A opinião de Tite faz sentido uma vez que, na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians saiu derrotado no Pacaembu em confrontos com Ponte Preta (1 a 0) e São Caetano (2 a 1).

VOZ DIVERGENTE

Mas nem todos os personagens abordados sobre o assunto no futebol paulista se mostraram contrariados pelas regras da competição estadual. Felipão se posiciona como voz contrária ao coro de são-paulinos e corintianos contra o regulamento. Para o técnico palmeirense, não se pode ser contra um regulamento que foi acordado e assinado pelos clubes em reunião, ainda em 2010.

- Não tenho de responder pelos outros. Minha opinião é diferente. Todo mundo sabia do regulamento. Se tivesse contestação, deveriam fazer na reunião da Federação (em 2010). Todo mundo aceitou. Não adianta falar abobrinha que não muda nada - disse, irritado.

- Não sabiam disso antes? Não teve reunião? Os presidentes não concordaram? Se tem vantagem ou não, no próximo campeonato os presidentes que façam um campeonato diferente. Neste momento, não adianta falar porcaria da federação. Todo mundo que cale a boca e jogue - completou, sobre a vantagem de terminar entre os quatro primeiros.

O Verdão terminou a fase de grupos na segunda colocação e agora enfrenta o Mirassol nas quartas de final. O Palmeiras tem a vantagem do mando de campo, mas não a do empate. Em caso de placar igual, a partida vai para a disputa de pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade