publicidade

Garoto voador: Lucas vai de mortal contra o Oeste

Único titular de frente em campo, Lucas quer gol para fazer nova comemoração. No último sábado, ele já deu pequena demonstração no treino

Lucas também tem repertório de mortais - (Foto: Ari Ferreira)

Dos jogadores de frente, Lucas será o único, entre os considerados titulares, em campo neste domingo. Suspenso para quarta-feira, diferentemente da maioria, acabou não sendo poupado por Carpegiani. Apesar da frustração em não pegar o Goiás pela Copa do Brasil, quer ajudar o São Paulo a terminar esta fase do Paulista na ponta e superar o Palmeiras, com um ponto a mais. Para isso, busca o quarto gol no ano.

Se atingir o objetivo, o camisa 7 está pronto para fazer uma nova comemoração. Não é algo novo no elenco, já que Rhodolfo, por três vezes, já realizou o mesmo movimento após deixar sua marca. Neste domingo, frente ao Oeste, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, às 16h, pode ser a vez de o garoto mostrar seu potencial no mortal.

– Sempre brinco no treino, viro algumas vezes. Penso em fazer na hora do gol, mas falta um pouco de coragem (risos). O problema é que, na hora do gol, com a emoção, sempre esqueço. Quem sabe, desta vez, faço um gol, lembro e dou – revelou o meia, à reportagem do LANCE!.

Seria o primeiro mortal? Pelo profissional, sim. Mas ano passado, na semifinal da Copa do São Paulo, quando bateu o Juventude e avançou para decisão, sendo campeão, Lucas arriscou o movimento. Deu certo. De lá para cá, só no CFA de Cotia e, mais recentemente, na Barra Funda, ele deu alguns giros no ar.

Tudo começou como brincadeira na cama de Fátima, sua mãe. Ele dava cambalhotas e, agitado como é até hoje, levou a diversão para rua. Com os amigos, não se cansava de saltar. Depois, na base do Tricolor, continuou. Agora, com 18 anos, segue como uma criança a girar pelo CT.

Mesmo fora da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, já que foi expulso contra o Santa Cruz, Lucas não perde o bom humor. O sorriso não sai do rosto. A empolgação é grande para hoje, mesmo com o Tricolor já garantido nas quartas de final do Estadual.

Se pintar gol, os olhares vão seguir em direção ao meia, que promete show também na comemoração.

Bate-Bola

Lucas, exclusivo ao LANCENET!

'Quero estar sempre no campo. Eu me divirto'

LANCENET!: Como vai ser entrar como um dos poucos titulares mantidos?

Lucas: O grupo é forte. Quem entra sempre dá conta. Mas o Paulo (Carpegiani) fala que quem joga é o titular. Quero sempre jogar, então, quando me avisou, fiquei contente. Não queria ficar fora.

L!: Aumenta sua responsabilidade por estar com os reservas?

L: A responsabilidade é a mesma para todos. Quando entra, tem de dar o máximo, o melhor para sempre ajudar o São Paulo.

L!: Você tem treinado faltas. Espera ter uma chance hoje?

L: Com certeza. Quando o Rogério não quiser bater, é bom ter outra opção. Se ele deixar, vou assumir a responsabilidade.

L!: Como vai ser ficar fora do jogo de quarta-feira?

L: É complicado. Não queria, sempre quero ficar no campo. Me divirto jogando, é o que gosto. Mas vou ficar na torcida para, na volta, estar em campo.

L!: O que espera do jogo?

L: Vai ser complicado. Apesar de um time da Segunda Divisão, estão em casa, com apoio da torcida. Cada jogo tem uma história, então queremos vencer.

L!: Dá para ver um lado positivo o fato de ter a semana livre?

L: Dá para descansar, pegar firme no físico para estar 100% e voltar nos outros confrontos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.