publicidade

Contra o oeste, Carpegiani faz 100º jogo e Rivaldo volta a Mogi

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Diante do Oeste, Carpegiani completa 100 jogos e Rivaldo volta à cidade de Mogi Mirim

Diante do Oeste, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani comanda o São Paulo pela 100ª vez na carreira. Como foi punido com a perda de dois mandos pelo comportamento da torcida no clássico com o Corinthians, o Tricolor proporcionará a volta de Rivaldo a Mogi Mirim.

O meia retornou ao Brasil para presidir o Sapão e decidiu disputar o Campeonato Paulista de 2011 pelo clube, mas saiu repentinamente para defender o São Paulo. Alguns torcedores do Mogi ficaram insatisfeitos com a postura do meia, principalmente os que compraram um carnê de ingressos para todos os jogos em casa com a foto dele.

Contra o Oeste, Rivaldo jogará pela primeira vez no estádio que batizou com nome do pai desde que deixou o Mogi Mirim de forma polêmica, porém não espera qualquer tipo de hostilidade. "A maioria dos torcedores serão são-paulinos. Eu tentei sempre fazer o melhor pelo Mogi, mas é claro que não consegui agradar a todos", declarou.

Já Paulo César Carpegiani, que também dirigiu o São Paulo em 1999, completará 100 jogos no comando do clube. "É uma marca importante e difícil de alcançar. Pretendo permanecer até o final do ano e para isso preciso de resultados. Essa é realidade do futebol profissional", afirmou. O lateral esquerdo Júnior César também chegará aos três digitos.

A marca história será alcançada com um time reserva. Como já está nas quartas de final do Campeonato Paulista e enfrenta o Goiás na quarta-feira pelas oitavas da Copa do Brasil, o comandante decidiu escalar na despedida da primeira fase do Estadual o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas ao lado de oito reservas.

Apesar da ausência de boa parte dos titulares, Carpegiani exige a vitória. "São jogadores que têm contrato com o São Paulo e trabalham normalmente com os demais. Para os atletas, é importante jogar. Vamos com um time bom e temos a obrigação de ganhar o jogo. Esse é o nosso propósito", afirmou.

O lateral direito Édson Ramos, substituto de Jean, fará seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo após ser contratado junto ao Mallorca por indicação de Rivaldo. Rhodolfo, que tem dois cartões amarelos, e Rivaldo, cotado para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil, devem sair durante a partida.

Com 40 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, adversário da Ponte Preta, o São Paulo precisa fazer a sua parte e torcer contra o rival para terminar a primeira fase na ponta. "É importante o primeiro lugar, pois depois temos a vantagem de decidir em casa nas próximas fases. Vamos procurar vencer nosso jogo, aí a gente pensa num tropeço do Palmeiras", disse o meia Lucas.

O Oeste, melhor time do interior na tabela e já classificado para as quartas de final, também tem desfalques. Vice artilheiro do torneio com nove gols, o atacante Fábio Santos forçou o terceiro amarelo no jogo anterior para entrar limpo na próxima fase, assim como o goleiro Fábio. Já Anselmo Ramon, mais um atacante, ainda se recupera de lesão.

Por outro lado, o técnico Luís Carlos Martins conta com a volta do volante Dionísio, livre de suspensão, para tentar manter a melhor campanha da história do Oeste no Paulista. "Vencer o São Paulo na última rodada encheria nosso time de moral para entrar voando na fase final. Temos condições e nosso lugar na tabela de classificação prova isso", disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
OESTE X PONTE PRETA

Local: Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Cristiano Luís Nalesso
Assistentes Adicionais: Márcio Roberto Soares e Eduardo César Coronado Coelho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Édson Ramos, Wellington, Cléber Santana, Rivaldo e Júnior César; Lucas e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

OESTE: Gabriel; Dedê, Caldeira, Cris e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Passos e Roger; Mazinho e Reinaldo
Técnico: Luís Carlos Martins

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.