publicidade

Após grave lesão, Wellington ganha nova chance para mostrar serviço

Jovem jogador teve sua trajetória interrompida em junho do ano passado por causa de uma torção no joelho. Domingo, será titular contra o Oeste

Wellington dá autografos após treino do São Paulo
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

O volante Wellington, do São Paulo, terá neste domingo mais uma chance para mostrar ao técnico Paulo César Carpegiani que pode vir a se tornar titular da equipe tricolor. Ele estará entre os 11 jogadores que iniciam a partida contra o Oeste, em Mogi Mirim, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. A equipe do Morumbi já está classificada e o treinador resolveu mandar a campo um time quase todo reserva, reforçado pelo goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas.

- É uma oportunidade única para eu provar que não é só porque não venho jogando que não sou útil. Estou preparado para mostrar a qualidade que eu tenho, porque estou no São Paulo e porque fui à Seleção Brasileira (sub-20).

O jovem jogador, de 20 anos, já poderia até ter tido mais oportunidades. Ele teve sua trajetória interrompida em junho do ano passado, durante treino da Seleção Brasileira sub-20 em Teresópolis, no Rio. Torceu o joelho esquerdo, rompeu o ligamento cruzado anterior, foi operado e só voltou a jogar em março deste ano. Ele era capitão da equipe canarinho e sua presença no Pré-Olímpico deste ano, do qual o Brasil se sagrou campeão, era considerada certa.

Seu primeiro jogo após a cirurgia foi no dia 5 de março, contra o São Caetano, no ABC. Entrou no segundo tempo e jogou 25 minutos. No dia 10, contra o Ituano, no Morumbi, foi titular. Jogou o primeiro tempo.

- Hoje não sinto mais nada. Estou totalmente recuperado. Agradeço muito ao pessoal do Reffis, que me tratou muito bem. Coisa de primeiro mundo. Foram fundamentais para a minha volta - disse.

Briga sadia

Wellington admite que terá de jogar muito bem para se firmar entre os titulares. A concorrência é dura. Ele disputa vaga com Carlinhos Paraíba, Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Zé Vitor...

- O grupo é muito bom e a briga é sadia, gostosa. Acredito que tenho condições de disputar uma posição de igual para igual.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.