publicidade

Indicado pelo amigo Rivaldo, Édson Ramos se prepara para a estreia


Já consagrado, Rivaldo atuou ao lado do lateral direito Édson Ramos no AEK-GRE e no Bunyodkor-UZB. De volta ao futebol brasileiro para defender o São Paulo, o meia indicou à diretoria a contração do amigo, que veste a camisa tricolor pela primeira às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Oeste.


Vipcomm

"É um jogo especial para mim. Estou concentrado e preparado. Já estou entrosado com o grupo e é importante ter a amizade dos companheiros para se sentir à vontade. O Oeste não está entre os oito à toa, vai ser um jogo difícil. Quero agarrar a chance e brigar para ser titular", avisou o atleta, contratado junto ao Mallorca.

Como já está nas quartas de final do Campeonato Paulista, Carpegiani decidiu poupar a maioria dos titulares no jogo contra o Oeste, válido pela última rodada da fase classificatória, já que na quarta-feira o São Paulo enfrenta o Goiás, pelas oitavas da Copa do Brasil. Assim, Édson Ramos entrou na vaga de Jean.

"Pela grandeza do São Paulo, todos os jogos são importantes. Se você entra para jogar um amistoso, tem que ganhar. Os atletas que não vêm jogando vão dar tudo para mostrar ao treinador que têm condição de atuar. Não só eu, mas os outros também vão querer buscar espaço na equipe", disse o lateral direito.

A estreia de Édson Ramos não poderia ser em um lugar melhor. Punido pelo comportamento da torcida no clássico com o Corinthians, o São Paulo jogará no estádio do Mogi Mirim, ex-time do jogador. Para completar, Rivaldo também começa entre os titulares.

"O estádio do Mogi foi o último que joguei antes de sair do Brasil. Estrear em Mogi e com o Rivaldo em campo vai ser especial. Eu joguei no Mogi Mirim e conheço muita gente de lá. Por isso, vai facilitar e eu vou me sentir mais à vontade na partida", declarou.

Além de amigo, Rivaldo é um ídolo para Édson Ramos. "Posso falar que temos uma amizade muito boa. Jogamos juntos em dois times fora do Brasil e ele sempre procurou me ajudar. É um jogador que já ganhou tudo, conquistou tudo que tem para conquistar. Essa proximidade com ele para mim é muito importante", disse.

O lateral foi apresentado no último dia 18 de fevereiro. Apesar da demora em estrear, ele garante que nunca cogitou a possibilidade de simplesmente não ser aproveitado no São Paulo. Édson Ramos conta que o apoio ao ataque é sua principal característica, mas garante que aprendeu a marcar no exterior.

"Eu sei das minhas qualidades. Não fui para a Europa à toa e não estou no São Paulo à toa. Se não tivesse potencial paga jogar aqui, o clube não se queimaria me trazendo. Eu sempre soube da minha capacidade e estava tranquilo, tentando mostrar ao treinador que poderia jogar", encerrou.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.