publicidade

O que existe por trás do nome de Forlán

Hoje faço uma pausa na discussão a respeito das pesquisas sobre audiência e tamanho de torcida para comentar sobre a possível bomba que o São Paulo irá (ou iria) trazer.

Na madrugada de quarta para quinta, quando surgiu a especulação a respeito da vinda de Forlán para o São Paulo troquei algumas idéias com o amigo Leo Bertozzi devido a um twitter dele: “Só eu desconfio dessas notícias "bombásticas" em período eleitoral no São Paulo? ”

Muitos amigos responderam na hora que não, que eles também duvidavam. Eu, porém, respondi que não achava que este fosse o mote principal da suposta especulação. Principalmente porque a eleição no São Paulo já está decidida e não será a vinda ou não do Forlán, ou mesmo do Luiz Fabiano, que mudará estas eleições.

Antes de continuar deixarei aqui minha posição a respeito das eleições no Morumbi. Acho que Juvenal Juvência fez uma boa gestão. Conquistou títulos e pois o São Paulo na vanguarda dos clubes brasileiro. Porém nos últimos anos seu foco foi exclusivamente fazer do Morumbi o palco da Copa e perdeu a briga, assim como o São Paulo perdeu o rumo...

O grande diferencial do clube, para mim, sempre foi a mudança das pessoas que estavam no poder. Mesmo que do mesmo grupo sempre houve a troca no comando. O primeiro erro do mandatário tricolor foi alterar o estatuto de dois para três anos. O segundo erro está sendo cometido ao tentar emplacar seu nome para um terceiro mandato, algo que o estatuto do clube não permite.

Feita essa ressalva ao que penso das eleições voltemos ao tema do post.

Minha resposta levou em conta exatamente minha opinião sobre as eleições no Morumbi. Mesmo que Juvenal não venha a ser candidato a oposição não tem grandes chances de ganhar. Então, resumindo, a situação não precisa soltar boatos como estes para tentar garantir os votos dos conselheiros. A eleição já está ganha.

Então porque uma "bomba atômica" como está seria jogada na mídia?

E aqui voltamos a falar do assunto que mais gosto... Por causa da TV...

Muito mais do que garantir uma possível reeleição para JJ a vinda de Forlán para o Tricolor Paulista dá ao clube do Morumbi uma valorização muito grande nas negociações com a TV. O São Paulo pode até aceitar ganhar pouco menos que Corinthians e Flamengo, mas com certeza não aceitará receber a mesma coisa que Palmeiras, Santos, Vasco e outros.

Que ninguém acredite que o São Paulo é bobo a ponto de brigar de uma vez por todas com a emissora carioca. Assim como, que ninguém ache, que a Globo irá abrir mão de ter os jogos do São Paulo.

O que estamos vendo, citando aqui meu amigo Andre Akkari, é na verdade um jogo de poker, uma grande mesa final, quase um "heads up" entre a emissora carioca e o clube paulista.

O São Paulo detém a terceira maior torcida do país e na faixa de renda acima de dez salários mínimos é primeiro lugar (apresentarei a pesquisa no próximo post). Além disso, no estado de São Paulo, importante para qualquer anunciante que compre o pacote "futebol" da Globo, é o time com a segunda maior torcida em números absolutos.

Não acreditem que a Globo está com a faca e o queijo na mão. Também não está na mão do São Paulo. A verdade é que ambos sabem que um precisa do outro, mas sabem também que precisam jogar duro e não irão ceder suas posições tão facilmente.

Como disse o São Paulo: "Não existe presa. Estamos discutindo o campeonato de 2012". Como diz a Globo: "Queremos os 20 clubes e já temos 14" (ao menos até eu fechar este post)...

Essa briga ainda promete muitos rounds. A Globo já deu uma boa estocada no São Paulo ao retirá-lo da grade de programação desta temporada. O São Paulo sabe que um time forte, na luta pelo título obrigará a Globo a recuar.

É hora de aguardar...

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.