publicidade

Em jogo tumultuado, São Paulo vence Santa Cruz e se classifica

Partida contou com quatro expulsos, pênalti perdido por Rogério Ceni e gol salvador de Ilsinho: 2 a 0 para o Tricolor paulista

Rhodolfo comemora seu gol pelo Tricolor, o primeiro da partida - (Foto: Miguel Schincariol)

Segue o rumo, Tricolor! Com dificuldade, o São Paulo venceu o Santa Cruz por 2 a 0, jogando na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols de Rhodolfo e Ilsinho classificaram o Tricolor paulista, que agora enfrenta o Goiás na próxima fase da competição continental.

Os mais de 21 mil são-paulinos que viram a partida, além de Luís Fabiano, presente na torcida, não tiveram vida fácil. Diante de um Santa Cruz disposto a melar a noite tricolor, o torcedor ainda assistiu a Rogério Ceni perder um pênalti na primeira etapa. O goleiro se utilizou da famosa 'paradinha'. Não é a dele!

COPA DO BRASIL OU LIBERTADORES?

O clima na Arena Barueri era de decisão total. Consciente de que eram necessários dois gols - desde que não tomasse nenhum - para seguir em frente na Copa do Brasil, 21 mil torcedores compareceram à Arena Barueri para empurar a equipe de Paulo César Carpegiani.

Parecia até Libertadores! Sendo assim, a partida foi repleta de jogadas mais duras. E, durante toda a primeira etapa, vários duelos foram travados em campo. Além do já habitual confronto entre Lucas e Everton Sena, que foi a tônica da partida de ida entre as equipes, Fernandinho e André Oliveira também protagonizaram uma 'batalha'. O vencedor foi André - ao menos em matéria de deslealdade. Foram necessários 15 minutos e duas faltas para o defensor pernambucano tirar Fernandinho de combate. O camisa 12 teve de ser substituído precocemente por Marlos.

Em meio a tanta violência, a primeira conquista na bola foi mesmo paulista. Aos 9 minutos, Dagoberto cobrou falta e Rhodolfo, de costas, tocou de cabeça para o fundo do gol.

Mesmo com o placar favorável, ainda faltava calma para o Tricolor paulista botar a bola no chão e colocar a superioridade em prática. E isso só aconteceu a partir dos 30 minutos, quando o São Paulo emplacou uma sequência de quatro lances de perigo, que poderiam ter escancarado o marcador ainda na primeira etapa. Primeiro, Lucas ficou na cara de Tiago Cardoso e tocou em cima do goleiro do Santa Cruz. Em seguida, Marlos disparou e foi travado na hora H por Jeovânio. Pouco depois, foi a vez de Rhodolfo perder chance dentro da área. Jean, aos 34, e Marlos, aos 35, fecharam a blitz são-paulina. Ufa!

Mas o lance que decretaria o gol da classificação aconteceu aos 42. Dagoberto entrou na área e André Oliveira, o mesmo que tirou Fernandinho de jogo e substituía o zagueiro Leandro Souza, expulso no jogo de ida no Arruda, parou o são-paulino com o braço. Resultado: pênalti para o São Paulo e cartão vermelho para André.

O torcedor são-paulino só não esperava por um lance esquisito de Rogério Ceni, que chegara à marca de 100 gols há apenas 10 dias. O goleiro-artilheiro foi para a cobrança e logo Ceni, que não é afeito às famosas 'paradinhas', se utilizou do artifício antes de parar na defesa de Tiago Cardoso.

Mesmo após o pênalti desperdiçado, o Tricolor voltou à segunda etapa disposto a mudar o panorama do jogo. Quando o Santa Cruz começou a assustar com Gilberto, no começo da segunda etapa, Carpegiani promoveu a entrada de Ilsinho, para explorar as jogadas ofensivas pelos flancos, e de Willian, no lugar de Alex Silva.

E que estrela, hein Carpa? Foram justamente estes dois jogadores, apostas do treinador são-paulino na segunda etapa, quem decidiram a partida, para alívio da torcida em Barueri. Aos 27 minutos, Ilsinho tabelou com Willian, saiu na cara do gol e decretou o 2 a 0. Era o gol da classificação!

O tento chegou na hora certo: apreensivo, o torcedor temia a disputa de pênaltis. Nos minutos finais, a saga de Lucas e Everton Sena acabou não completando os 180 minutos. Em decisão controversa, o árbitro Gutemberg Fonseca mandou os dois para o chuveiro. Mas era o momento de comemorar. E mesmo diante da pressão pernambucana, o Tricolor paulista se vingou do 'frevo' da última quarta-feira e dançou por último! São Paulo classificado!

Agora o Tricolor volta a campo no Campeonato Paulista. O time vai a Bauru, onde visita o Noroeste no estádio Dr. Alfredo de Castilho, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2X0 SANTA CRUZ

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos

Renda/público: R$ 529.051,00 / 21.066 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro, Rhodolfo (SPO); André Oliveira, Landú, Gilberto, Everton Sena, Thiago Matias (SCR)
Cartões vermelhos: André Oliveira, 42'/1ºT (SCR); Renatinho, 38'/2ºT (SCR); Everton Sena, 42'/2ºT (SCR); Lucas, 42'/2ºT (SPO)
GOLS: Rhodolfo, 9'/1ºT (1-0); Ilsinho, 27'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva (Willian, 22'/2ºT), Miranda e Juan; Casemiro (Ilsinho, 7'/2ºT), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho (Marlos, 15'/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Cléber Goiano, Thiago Matias, André Oliveira e Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio (Mário Lúcio, 31'/2ºT), Weslley e Natan (Marcus Vinícius, 22'/2ºT); Landú (Thiago Pereira, intervalo) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.