publicidade

Santa Cruz quer classificação para recuperar prestígio



Santa Cruz promete manter aplicação na marcação apresentada no primeiro jogo contra o São Paulo
Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press

O Santa Cruz está focado na partida desta quarta-feira contra o São Paulo. O tricolor pernambucano entrará em campo às 21h50, na Arena Barueri, visando recuperar o prestígio perdido com as sucessivas quedas que lhe deixaram numa situação em que precisou brigar pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para coroar de vez a boa fase da equipe, com direito a uma vitória sobre o arquirrival Sport na última partida, a classificação será a certeza de que o time do Arruda está de volta ao cenário futebolístico nacional.

O discurso da equipe coral é apenas um: marcação. "A aplicação nossa na marcação não vai mudar, temos de definir e encaixar. O importante é não errar. Acho que nós temos que ser aplicados, ser obedientes, agora com a bola temos que jogar, contra atacar. E sem a bola todo mundo tem que marcar", comentou o comandante pernambucano Zé Teodoro.

Um dos grandes encarregados para fazer valer esse discurso é o zagueiro/volante Everton Sena, o jovem atleta anulou Lucas no primeiro jogo e espera repetir o feito em terras paulistas. "Temos que marcar de perto, não dar nem 10 cm de distância, porque um jogador como ele se conseguir virar já dá mais trabalho", afirmou.

Uma das reclamações do São Paulo foi a marcação tida como "desleal" por parte de alguns jogadores pernambucanos. Um dos que mais criticou foi o meia Lucas e o encarregado de marcar a estrela paulista não gostou de ter a atenção chamada.

"Eu estou tranquilo. Fiquei meio desagradado com o que ele me falou no Recife, falou que eu estava sendo desleal. Mas eu também não gostei que ele estava botando a mão no rosto, tentando dar cotovelada", comentou Everton. "No intervalo e depois que acabar o jogo ele pode ir pro vestiário sozinho", brincou, deixando claro que sua missão será a mesma do jogo passado.

O time do Santa Cruz está praticamente confirmado e entrará em campo com: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Thiago Matias, André Oliveira e Renatinho; Éverton Senna, Jeovânio, Weslley e Natan; Landú e Gilberto.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.