publicidade

Torcedor folclórico teve de abandonar bicicleta para ir ao Arruda


Bacalhau, cujo verdadeiro nome é Jairo Mariano da Silva, pinta os dentes e os cabelos de vermelho, preto e branco
Foto: Eduardo Amorim/Especial para Terra

Um dos mais folclóricos torcedores pernambucanos, o garanhuense Jairo Mariano da Silva, conhecido com Bacalhau, chegou às 11h desta quarta-feira no Estádio do Arruda, onde o Santa Cruz enfrenta o São Paulo, às 21h50 (de Brasília), pela Copa do Brasil. "Hoje contra o São Paulo é o jogo do ano para o Santa Cruz", resumiu ele.

"Cheguei cedo para encontrar meus amigos, mas de tarde já chegaram caravanas de Lajedo, Caruaru e também já vi pessoas de Alagoas e da Paraíba", contou.

Famoso por fazer os 265 km entre sua cidade, Garanhuns, e o Recife de bicicleta para acompanhar seu time de coração, ele acredita que, apesar de o horário da partida prejudicar as pessoas que querem vir de outros locais, mais de 50 mil torcedores vão lotar o Arruda. "Eu tenho meus amigos. Mas muita gente não vem porque não tem como voltar de um jogo que vai acabar à meia-noite", explicou. Mesmo assim, o torcedor acredita que todos os ingressos para a partida serão vendidos.

Para o jogo desta quarta, Bacalhau teve de optar pelo ônibus por conta do horário, mas promete que percorrerá a distância entre Garanhuns e Recife duas vezes de bicicleta em 2011: na final do Estadual e para pagar uma promessa no Dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro).

"Antigamente eu fazia isso sempre de bicicleta, mas hoje em dia não tenho condições. Então acabo gastando R$ 100 cada vez que venho de condução e tenho vindo direto desde o Carnaval", contou ele, animado com a boa fase do time tricolor, que lidera o Pernambucano e eliminou o Corinthians-RN na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Com os dentes e o cabelo pintados de vermelho, preto e branco, Bacalhau é facilmente identificado no meio da torcida tricolor. Mas, como o São Paulo também veste as mesmas cores, ele preferiu dizer que ficou conhecido por fazer o trajeto de 19 horas entre Garanhuns e Recife de bicicleta.

O folclórico torcedor aposta em 2 a 1 para o Santa Cruz, assim como o autônomo Antônio Barbosa, que acredita que o artilheiro Gilberto fará gol para "no máximo 45 mil pessoas". "Esse horário é muito ruim e a partida vai passar na televisão", opinou.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.