publicidade

Ex-zagueiro do Palmeiras quer repetir feito de 2002 contra o São Paulo

Tiago Matias, hoje capitão do Santa Cruz, estava no jogo em que Alex chapelou Ceni e fez golaço

Ano passado, Tiago defendeu o Ipatinga (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Palmeiras, clube pelo qual começou em 2000 e ficou até 2003, Tiago Matias é uma das esperanças do Santa Cruz para que o clube ao menos consiga realizar o jogo de volta no Morumbi. Para isso, não pode perder por dois ou mais gols de diferença.

O zagueiro, que é capitão do time e um dos líderes do grupo, também se apega no passado para poder superar o Tricolor paulista. Em 2002, no início de carreira, ele esteve em campo na vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o São Paulo. Na oportunidade, o jogo ficou marcado pelo golaço de Alex, que chapelou Rogério Ceni e tocou para as redes. Foi a última vitória do Alviverde no Choque-Rei em confronto no Morumbi.

- Meus melhores jogos sempre foram contra o São Paulo. Foram vários. Tive empate, vitória e derrota. O mais marcante foi o 4 a 2, que o Alex fez um golaço no Rogério. Fica para trás, não é porque estou recordando que vai acontecer aqui. Podemos ficar marcados, temos essa missão e podemos tirar um grande clube de um campeonato que estão buscando - revelou o camisa 4, ao LANCENET!.

- Era muito novo. Agora estou mais tranquilo, experiente, sei como cortar o caminho. Espero usar tudo isso e sair contente. Estou tendo boas atuações e quero manter o nível para ajudar o Santa Cruz - finalizou o defensor.

Depois do Palmeiras, Tiago rodou muito até chegar ao Santa Cruz. Foram oito clubes em seis anos. Até, nesta temporada, chegar ao Recife, onde é um dos ídolos da torcida e também homem de confiança do técnico Zé Teodoro.


Confira bate-bola exclusivo com o jogador:

1- Como fazer para deixar o pensamento do Pernambucano e pensar na Copa do Brasil?
Temos de esquecer tudo e focar só na Copa do Brasil. Vamos enfrentar um grande clube, que entrou no semestre buscando este título. Queremos fazer um bom jogo para buscar a vitória, mesmos respeitando o São Paulo, que é favorito a vitória. Aqui temos jogadores de qualidade.

2- A torcida pode fazer diferença?
Aqui é diferente, uma torcida muito apaixonada. Independentemente do jogo, tem 20, 30 mil pessoas. Tem muita paixão, vamos ter apoio, então vamos fazer de tudo para que eles deixem o campo com alegria.

3- Por que diz que o São Paulo é o favorito?
Não tem o que discutir. Está na Série A, sempre na Libertadores, com jogadores de nível de Seleção. Respeitamos, mas em campo é 11 contra 11.

4- Como fazer para segurar o rápido ataque são-paulino?
Vamos diminuir o espaço, porque sempre vão vir buscar a bola. Marcação forte para não sermos surpreendidos.

5- Como capitão, quais as palavras a dizer antes do jogo?
Um jogo assim todos querem jogar. Como capitão, tenho de mostrar vontade de vencer, gana e também tranquilidade. Faço isso sempre e não vai diferente nesse jogo. As coisas vão sair antes de ir para o campo. Vamos esperar para ver o que vou falar.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 8

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.