publicidade

Juvenal duvida de sucesso no Timão: "Não é fácil domar o Adriano"

A contratação de Adriano pelo Corinthians não intimidou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que se empolgou em poder ter apresentado Luís Fabiano diante de um público divulgado de 45 mil pessoas no Morumbi. Com a experiência de quem já conviveu com o Imperador no Tricolor, o mandatário são-paulino prevê vida difícil ao rival com o atleta.

"Ele pode ser domado, mas o clube tem que ter muita estrutura e seriedade no tato, é uma coisa cultural, que faz parte do cotidiano. O Adriano é muito jovem e tem grande talento. Eu gosto dele, mas não é simples domá-lo", afirmou o presidente, que descartou dar um conselho ao alvinegro Andrés Sanchez.

"O Andrés não me perguntaria sobre isso, mas o Adriano é jovem. Depois que perdemos para o Fluminense (eliminado na Libertadores), ele me procurou no dia seguinte e falou que ia embora. Nós conversamos e eu disse que ele era jovem, rico, uma figura indomável, um grande atleta. Falei que achava muito difícil a volta dele para a Itália, porque não tinha nenhuma emoção de jogar na Europa", recorda.

Mesmo assim, em meados de 2008, Adriano deixou o São Paulo um pouco antes do fim de seu contrato e retornou à Inter de Milão, mas na temporada seguinte voltou ao futebol brasileiro, para defender o Flamengo. Apesar de ter sido campeão brasileiro pelo Rubro-negro, Juvenal Juvêncio considera a passagem pelo Morumbi melhor e não prevê sucesso no Corinthians.

"Valeu o retorno dele ao São Paulo, mas não valeu no Flamengo e nem valerá agora, porque o ineditismo foi em nosso clube. Ele foi bem conosco, fez gols, tem boa índole e é bom atleta. Mas o ineditismo acabou. É a terceira vez que volta e vejo que nem há unanimidade, porque as emoções precisam ser instigantes, e não repetitivas. Acredito que não terá o êxito que o atleta merece", acrescentou.

Contudo, a previsão não apaga a boa imagem que Juvenal garante ter guardado de Adriano no Morumbi. Segundo o dirigente, o atacante foi multado apenas uma vez no clube e nunca mais cometeu deslizes.

"Ele teve uma passagem brilhante pelo São Paulo. Cometeu deslize no início e foi punido fortemente, se comportando bem depois. Nunca teve um comportamento tão linear na carreira como no São Paulo", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.