publicidade

A casa é sua, Fabuloso

Futebol, São Paulo FC




MARCIUS AZEVEDO


Os são-paulinos continuam em êxtase. Depois da vitória no clássico com o Corinthians, domingo, encerrando um tabu de mais de quatro anos, e com o centésimo gol de Rogério Ceni, os torcedores compareceram nesta quarta-feira, 29,  Morumbi em grande número e fizeram festa espectacular para receber o atacante Luís Fabiano.



Perto de 45 mil pessoas foram ao estádio no início da noite para os festejos que foram preparados pela diretoria a fim da dar as boas-vindas ao ídolo, contratado do Sevilla, da Espanha, por A 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões). Foi o maior público da temporada, superando os 26.138 pagantes do clássico com o Palmeiras.



O ambiente era de uma partida decisiva, de fim de campeonato. Filas enormes tomaram conta do entorno do estádio a partir das 17h, horário em que os portões foram abertos. Rapidamente, os torcedores foram ocupando os setores do Morumbi, que se vestiu de vermelho, preto e branco para receber o Fabuloso e, claro, aplaudir Rogério Ceni, o outro homenageado da noite.



O placar eletrônico exibia mensagens de incentivo aos ídolos e os são-paulinos respondiam nas arquibancadas. “Ô, o Fabuloso voltou, o Fabuloso voltou…”, cantavam à espera dos craques. “P… que p… é o melhor goleiro do Brasil, Rogério!!!”



Dois telões foram colocados ao lado do palco para exibir lances e entrevistas de Luís Fabiano. Em uma parte da gravação, o atacante arrancou risos dos torcedores ao garantir, antes mesmo de seu acerto, que voltaria ao Morumbi porque disse que “Juju” iria fazer esse esforço, em referência ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.




Os torcedores acompanharam uma exibição da Escola de Samba da Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, que fez questão de agradecer duas vezes ao presidente do clube pela participação na festa.



Depois, no palco que foi montado para receber os jogadores, entraram Max B.O., Jarzinho, o Grupo Planta e Raiz e Gang Selvagem para breves apresentações, sempre homenageando Luís Fabiano e Rogério Ceni, os verdadeiros astros da festa, com músicas temáticas. O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, dedilhou ainda o hino do São Paulo.


À espera pelo atacante se encerrou precisamente às 19h29, quando o apresentador César Filho, anfitrião do evento, anunciou que Luís Fabiano e Rogério Ceni iriam pisar no gramado.



A explosão foi digna de um gol em decisão de campeonato. Os dois entraram em campo correndo, com o estádio às escuras e ao som da banda AC/DC nos alto-falantes. Luís Fabiano e Rogério Ceni foram ovacionados pelos 45 mil torcedores, que entraram em transe.



Juvenal pegou o microfone, elogiou os dois jogadores e passou a palavra para Luís Fabiano. O atacante quase chorou ao falar. “A emoção de estar aqui é muito grande. É um sonho. Eu sempre falei que iria voltar e hoje estou realizando isso. Só tenho de agradecer a todos.”


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.