publicidade

Diante do Santa Cruz, clube que o revelou há 20 anos, Rivaldo tem chance de reconquistar seu espaço

Na cidade onde nasceu para o futebol há 20 anos e contra o clube que o revelou, Rivaldo espera seguir os passos de Rogério Ceni e Luís Fabiano e também dar motivos para ser exaltado pela torcida tricolor. Para tanto, diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Arruda, em Recife, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o veterano meia busca a sua volta por cima. Afinal, ele vem devendo futebol desde que brilhou ao fazer um golaço na sua estreia pelo São Paulo, na vitória sobre o Linense por 3 a 2, há quase dois meses, pelo Campeonato Paulista.

A escalação de Rivaldo não é garantida, mas ontem o craque foi titular no começo do treinamento no qual o técnico Paulo César Carpegiani esboçou a equipe para o embate de hoje à noite. Se iniciar a partida ou caso entre no decorrer da mesma, o camisa 10 terá uma grande oportunidade de mostrar que, com quase 39 anos, ele ainda pode ser um dos grandes nomes do Tricolor.

"Realmente será uma grande emoção", escreveu Rivaldo ontem no seu Twitter, respondendo a uma mensagem de um fã que o indagava sobre a chance de reencontrar o Santa Cruz.

Caso realmente jogue desde o início, o experiente jogador terá vencido uma disputa interna no São Paulo. Com seu jeito tímido, o jogador chegou a reclamar com os amigos mais próximos da falta de oportunidades no time principal. Em algumas situações, Carpegiani o sacou do time sem mesmo lhe dar explicações, algo que vem chateando o melhor atleta do mundo em 1999.

"Quando o time começou a encaixar, o Rivaldo não estava podendo jogar, pois recuperava-se de uma lesão na coxa direita. Agora, ele terá de buscar o seu espaço dentro de campo", diz o comandante tricolor.
úvidas/ Carpegiani só deve colocar Rivaldo desde o início se Miranda, poupado da atividade por conta de uma amigdalite (inflamação na garganta), ficar de fora. Assim, o time jogaria no esquema 4-4-2, com Rhodolfo atuando como zagueiro pelo lado esquerdo - situação que abriria uma vaga no meio-campo. Foi justamente com essa formação que o campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 reconquistou seu espaço no treino de ontem, no CT da Barra Funda.

Apesar da empolgação com o provável retorno de Rivaldo ao time e pela grande vitória sobre o Corinthians, os são-paulinos não esperam qualquer tipo de moleza no Arrudão. Vale lembrar que em caso de uma vitória dos visitantes por dois gols ou mais de vantagem, o jogo de volta será eliminado. "O estádio vai estar cheio e esperamos grande pressão da torcida. Não vai ser fácil evitar a partida de volta", reconhece Rhodolfo.

Rivaldo no Twitter

"Treinamos pela manhã, agora vamos almoçar e às 13: 45 saída do CT para ir a Recife"
Rivaldo no Twitter, às 11h de ontem

"Estou feliz mesmo entrando poucos minutos, mas vou continuar trabalhando para ser titular, pois estou bem para isso e confio no meu futebol."
Rivaldo no Twitter, anteontem, às 19h49

Ficha técnica

Santa Cruz
4-4-2

Tiago Cardoso
Jackson
Thiago Matias
Leandro Souza
Renatinho
Jeovânio
Cléber Goiano
Natan
Têti
Landu
Gilberto

T: Zé Teodoro


São Paulo
4-4-2

Rogério Ceni
Jean
Alex Silva
Rhodolfo
Juan
Rodrigo Souto
Carlinhos Paraíba
Lucas
Rivaldo (Miranda)
Dagoberto
Fernandinho

T: P. C. Carpegiani


COPA DO BRASIL > 2ª FASE - JOGO DE IDA
Onde: Estádio do Arruda, em Recife, 21h50
Juiz: Marielson Alves Silva (BA)
TV: Globo e Band

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.