publicidade

Deu mais gente do que nas festas de Ronaldo e Ronaldinho

Com 45 mil pessoas no Morumbi, festa de recepção para Luís Fabiano supera as dos craques Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho

Dois dias depois de ver o ídolo Rogério Ceni marcar seu centésimo gol, a torcida são-paulina viveu ontem mais um momento especial. No Morumbi, 45 mil apaixonados pelo Tricolor foram recepcionar o atacante Luís Fabiano.

A apresentação foi a mais pomposa de um jogador no Brasil. O corintiano Ronaldo, por exemplo, atraiu seis mil fiéis ao Parque São Jorge em 2008. E, neste ano, 20 mil flamenguistas foram à Gávea receber Ronaldinho Gaúcho. Para se ter uma ideia, em 2009, Kaká levou 40 mil pessoas ao Santiago Bernabéu em sua chegada ao Real Madrid.

"Esta noite memorável registra a grandeza do São Paulo. É uma marca histórica no futebol nacional, quiçá mundial. É um fato marcante além das fronteiras do país", afirmou o presidente Juvenal Juvêncio.

De volta ao Tricolor após sete anos na Europa, o Fabuloso foi a atração principal de uma festa que contou com a participação especial das arquibancadas. Sem a proibição existente nas partidas, os antigos bandeirões se tornaram um espetáculo à parte. Ao mesmo tempo, imagens do camisa 9 e de Rogério Ceni eram exibidas num telão.
Como se estivessem num jogo de Libertadores, os fãs entoavam cantos exaltando Luís Fabiano e Rogério Ceni, além de tirar sarro do rival Corinthians. "O que aconteceu aqui nunca mais vai acontecer, pois nós temos uma casa para isso. E, além disso, temos a grande nação são-paulina", disse Rogério.

Enquanto o centroavante titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo não dava o ar de sua graça, artistas como Max BO, Jairzinho, Andreas Kisser, Nando Reis e as bandas Gang Selvagem e Planta & Raiz esquentaram o público.

Emocionado/ Enfim, depois de duas horas e meia de espera, já era noite e as luzes do Morumbi foram apagadas. Em meio a fogos de artifício, Luís Fabiano surgiu caminhando em direção a Rogério, que o abraçou efusivamente, para delírio da torcida. "O meu sonho sempre foi voltar a jogar no São Paulo. Vou lutar muito para conquistar muita coisa para essa torcida maravilhosa", prometeu o atacante de 30 anos.

Na sequência, o artilheiro subiu ao palco instalado na região do gol do portão principal do Morumbi para enlouquecer de vez os são-paulinos.

Emocionado, ele reiterou a sua paixão pelo clube e fez juras de amor para o público. "Eu retornei porque o São Paulo é minha casa. Esse dia vai ficar marcado para sempre na minha vida", gritou o Fabuloso, repatriado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.