publicidade

Histórico: Rogério Ceni chega ao 100º gol e Tricolor bate Corinthians

Ídolo tricolo sai em disparada após marcar pela 100ª vez na carreira, na Arena Barueri

Eram 11 jogos sem vitória sobre o Corinthians. E o tabu se foi em um domingo perfeito para Rogério Ceni e o torcedor do Tricolor. É que o goleiro marcou de falta na vitória por 2 a 1 sobre o rival e alcançou o 100º gol na carreira. Os mais de 15 mil torcedores são-paulinos presentes no estádio puderam comemorar o triunfo que não acontecia há quatro anos e ainda zombaram os corintianos, que terão de lembrar para sempre do gol histórico.

Rogério Ceni balançou as redes aos 8 minutos do 2º tempo, em uma falta batida com perfeição. Assim que a bola passou por Júlio César, um show de fogos tomou conta do estádio e durou mais de cinco minutos. O cartão amarelo mostrado pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima não diminuiu a festa dos torcedores, que gritavam insistentemente que Ceni era o melhor do Brasil.

O jogo também ficou marcado pelo nervosismo. Já no 1º tempo, algumas faltas mais duras foram cometidas, especialmente por Jorge Henrique e Dagoberto. Na etapa final, Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians, deram entradas duras e foram expulsos. Já do outro lado, Dagoberto acertou duas cotoveladas e também foi expulso.

A vitória são-paulina deu a liderança do Campeonato Paulista ao Palmeiras, que venceu o Bragantino por 3 a 0 no último sábado. O time de Felipão fica isolado na ponta com 35 pontos. Já o São Paulo empata em número de pontos com o seu rival deste domingo: 34. O número de vitórias, no entanto, coloca o time do Morumbi na 2ª colocação, e o Corinthians em 3º.

Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Botafogo fora de casa, às 18h30. O São Paulo recebe o Mirassol no mesmo dia, mas às 16h.

Os 90 minutos: O São Paulo demorou exatos oito minutos para se acostumar com a mudança de última hora de Paulo César Carpegiani. Com Rodrigo Souto no meio, a equipe do Morumbi não se acertava na marcação. Depois disso, no entanto, dominou as tentativas de abrir o placar. Dagoberto, por duas vezes, e Carlinhos Paraíba chutaram de fora da área e ameaçaram Júlio César.

O jogo ficou equilibrado e tenso a partir dos 20 minutos, a ponto de Dagoberto e Jorge Henrique serem punidas com o cartão amarelo. Aos 39 minutos, em mais uma tentativa de fora da área, Dagoberto foi muito feliz. De fora da área, do bico esquerdo da área, o jogador do São Paulo acertou no canto oposto de Júlio César, sem nenhuma chance de defesa, para o delírio da maioria são-paulina em Barueri.

O Corinthians começou no 2º tempo já buscando o empate, mas Ceni esfriou o rival com um golaço. Em uma falta no lado esquerdo do campo, o camisa 1 do São Paulo pediu para bater e com categoria acertou o ângulo de Júlio César, dando início ao show de fogos e comemoração que duraria cinco minutos.

A comemoração aumentou com a expulsão de Alessandro, que deu entrada dura em Dagoberto. Aos 22 minutos, Dentinho mostrou que o Corinthians ainda estava vivo, apesar da comemoração que parecia eterna da torcida são-paulina. Ele recebeu bola pela esquerda do ataque e chutou sem chances para Ceni defender, diminuindo a diferença. Mas o jogo acabou assim mesmo.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Público: 17.603 mil pagantes
Renda: R$ 306.401,67
Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Júnior César, Ilsinho e Rhodolfo (SPO); Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Alessandro e Dentinho (COR); Dagoberto (SPO)

GOLS:
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 39 minutos do 1º tempo, Rogério Ceni, aos 8 minutos do 2º tempo
CORINTHIANS: Dentinho, aos 22 minutos do 2º tempo

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade