publicidade

São Paulo busca gol 100 de Ceni e fim de jejum contra o Corinthians

O Corinthians tem sido soberano em seus últimos clássicos. O time que assumiu a liderança do Campeonato Paulista na rodada passada não perde para um rival desde o dia 28 de fevereiro de 2010, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro. Contra o São Paulo, a série positiva já dura mais de quatro anos. Foram sete vitórias e quatro empates a partir de 14 de julho de 2007. É esse tabu que o Tricolor enfrentará às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri.



"Mas isso só serve para registrar a história do clássico. Hoje, Corinthians e São Paulo estão com times muito equilibrados, brigando pelas primeiras posições do Campeonato Paulista. Até pouco tempo atrás, eles estavam na liderança", respeitou o técnico Tite, que foi bastante cuidadoso (como de hábito) para não incitar polêmica e motivar ainda mais o rival.

Do lado do São Paulo, o incômodo com o longo jejum de vitórias contra o Corinthians fica evidente no discurso de cada jogador. O volante Jean, promovido aos profissionais em 2008, nunca conseguiu vencer a equipe alvinegra atuando pelo time principal do Tricolor e manifestou um grande desconforto com o assunto.

"Cada um tem a sua consciência de que precisa da vitória de qualquer jeito. Todos os atletas que estão vestindo a camisa do São Paulo hoje se sentem incomodados e sabem o que precisam fazer para esse jogo", comentou Jean.

Um dos líderes do elenco, Alex Silva também nem pensa na hipótese de deixar passar mais uma oportunidade de acabar com o tabu. O zagueiro estava na última vitória do Tricolor contra o rival, assim como Rogério Ceni (que até marcou gol naquele jogo e agora tem a chance de fazer o 100º na carreira) e Miranda. "Não penso só no tabu, mas é claro que temos de vencer. Nosso torcedor também quer que isso aconteça, porque eles são cobrados na rua. O mais importante é a vitória e nossa classificação entre os oito melhores. Depois, vamos para o mata-mata decidir o título", comentou.




Com a vitória sobre o Oeste e o tropeço do São Paulo diante do Paulista, o Corinthians assumiu a lid0erança do Estadual, com 34 pontos ganhos. O segundo colocado passou a ser o Palmeiras, que tem 32. Tricolor e Santos somam 31 cada. Para Tite, contudo, a tabela de classificação está longe de ser a maior preocupação dos times em um clássico. " Sabemos que o clássico é um campeonato paralelo. Não adianta querer esconder, até porque existe muita rivalidade entre as torcidas", assumiu o técnico do Corinthians, que orientou seus jogadores a não se deixarem levar pela euforia do público.

"Devemos repetir tudo aquilo que já fizemos de bom. É um jogo com um apelo maior, mas precisamos saber canalizar as coisas", completou.

Para manter o tabu e a liderança, Tite não fará alterações em sua equipe titular. O Corinthians entrará em campo com a mesma formação que derrotou o Oeste. "Como estamos com o time em formação, digo que não existem titulares", desconversou o treinador, embora tenha confirmado a sua escalação.

Já o técnico Paulo César Carpegiani realizou até treino secreto para o confronto. Sua precaução aumentou ainda mais porque ele não poderá contar com o lateral esquerdo Juan, suspenso. Com isso, Junior Cesar deverá ganhar a sua primeira chance entre os titulares depois de ter se recuperado de cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda. O zagueiro Rhodolfo, estava com dores no joelho, garante que bvai jogar o clásico. Caso não possa atuar, Xandão permanecerá no time, formando trio de zaga com Alex Silva e Miranda.



Carpegiani poderá promover mais novidade. Sem contar com o meia Lucas, que defende a seleção brasileira, o técnico ainda não parece decidido a deixar Marlos no setor, e o veterano Rivaldo aparece como opção.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Antônio Rogério Batista do Prado

SÃO PAULO:

Rogério Ceni;
Rhodolfo,
Alex Silva,
Miranda e
Junior Cesar;
Casemiro,
Carlinhos Paraíba,
Jean e
Marlos (Rivaldo);
Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani3

CORINTHIANS:

Julio Cesar;
Alessandro,
Chicão,
Leandro Castán e
Fábio Santos;
Ralf,
Paulinho,
Morais e
Jorge Henrique;
Dentinho e
Liedson
Técnico: Tite

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 13

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade