publicidade

O cenário perfeito


vipcomm

O cenário ideal está desenhado na cabeça dos são-paulinos: Rogério Ceni marca o gol de número 100 na carreira contra o Corinthians, o São Paulo vence o clássico e encerra um tabu de quatro anos, três meses e 16 dias. Só precisa combinar isso com o adversário. E não é só o torcedor que sonha com um clássico perfeito na Arena Barueri.

O próprio goleiro também não imagina melhor momento para chegar ao centésimo, desde que seja com uma vitória.

“O clássico é sempre importante, precisamos vencer e, para isso, vamos trabalhar bem. Um dia vai sair o gol (100º) como consequência. Às vezes, você passa dez jogos sem fazer e depois marca dois seguidos”, disse o goleiro-artilheiro, que antes de marcar o 99º contra o Paulista, quarta, passou seis jogos sem balançar as redes. Este ano, fez quatro gols.

Não será novidade para Ceni fazer contra o Corinthians. Ele já marcou dois gols em vitórias sobre o rival. O primeiro foi em 8 de maio de 2005. À época, o São Paulo, que estreava o técnico Paulo Autuori, goleou o Timão no Pacaembu por 5 a 1. A segunda vez foi justamente na última vitória do time contra o Timão. Em 11 de fevereiro de 2007, o Tricolor venceu por 3 a 1 no Morumbi. Os dois gols foram de pênaltis.

O histórico do goleiro em clássicos também é favorável. Além dos dois que marcou contra o Corinthians, Ceni anotou mais 11 gols diante dos rivais. Foram sete no Palmeiras, sua principal vítima, e quatro no Santos.

“O que sabemos é que temos de ganhar do Corinthians. Existe um tabu de 11 jogos e precisamos vencer de qualquer jeito no domingo”, diz Rogério Ceni, que prefere não ficar falando muito da possibilidade de marcar o centésimo no clássico.

Melhor se fosse no Morumbi

Os companheiros torcem para o goleiro balançar as redes domingo. O gol de número 100 contra um rival teria um peso muito maior. “Seria bom demais. Do jeito que o Rogério nasceu para brilhar e tem estrela, o gol vai sair no domingo com certeza”, disse o zagueiro Alex Silva, que só lamentou o fato de o duelo não ser no Morumbi.

A casa são-paulina está indisponível porque o estádio será utilizado no dia anterior para o show do Iron Maiden, o que fez o clássico ser transferido para Barueri. “Seria melhor se fosse no Morumbi, mas entendemos que o dinheiro também é importante para o clube. Para nós, são-paulinos, será uma coisa importante e que vamos lembrar para o resto da vida, independentemente do local.”

Alex Silva só não quer o time muito preocupado em ajudar Ceni na missão de marcar o centésimo, esquecendo que do outro lado vai estar um adversário bastante perigoso. O gol precisa sair naturalmente, em uma falta ou um pênalti.

“Não podemos jogar só pensando nisso. Há muitas outras coisas que envolvem o clássico. Mas ele tem tudo para marcar. Porque acho que será difícil, por se tratar de um clássico, não sair faltas perto da área. E ele tem esta facilidade na cobrança.”

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade