publicidade

Rogério Ceni e Liedson disputam gols e protagonismo no clássico


vipcomm

O clássico entre São Paulo e Corinthians invariavelmente atrai as atenções não só pela rivalidade dos clubes, mas também pela chance que cada jogador tem de cair nas graças da torcida. Um lance perfeito no duelo pode ser suficiente para um coadjuvante se tornar estrela. Porém, neste domingo, às 16h (de Brasília), os olhares de são-paulinos e corintianos estarão voltados principalmente a dois jogadores bem consagrados: Rogério Ceni e Liedson.

De um lado, o goleiro-artilheiro atinge o máximo da ansiedade dos tricolores ao chegar a um clássico a apenas um gol de seu 100º na carreira. Desde a primeira partida do ano, quando marcou diante do Mogi Mirim, o capitão é acompanhado por uma contagem regressiva ao histórico tento - pelas contas do São Paulo. Depois de ter balançado as redes contra o Paulista, na rodada passada, o jogador ainda tentou desviar o foco da grande expectativa criada para o clássico.

"Jogo entre São Paulo e Corinthians sempre é importante, precisamos vencer e, para isso, vamos trabalhar bem até domingo. O gol vai sair um dia, como consequência. Às vezes, você passa dez jogos sem fazer e depois marca em dois seguidos. O que sabemos é que temos de ganhar do Corinthians, pois existe um tabu de 11 jogos", comentou.

Para Liedson, marcar gols não parece ser tarefa difícil. O atacante retornou ao Corinthians em 2011 e não sentiu a pressão pela queda do clube na pré-Libertadores, diante do colombiano Tolima. Já anotou dez vezes e alcançou o meia Elano, do Santos, na liderança da artilharia do Campeonato Paulista. "Eu mesmo não esperava um recomeço tão bom", assumiu.

De qualquer forma, Liedson foge do protagonismo. Sempre que fala sobre a sua boa fase, ele faz questão de dividir os méritos com seus companheiros. "Só estou marcando gols porque conto com a ajuda de todos no Corinthians. Da mesma forma que tenho prazer em fazer um gol, gosto de dar uma assistência. O mais importante é a equipe, o título, e não a artilharia", priorizou, em discurso aprovado pelo técnico Tite.

Já os jogadores do São Paulo não se intimidam para apontar Rogério como referência. "Seria bom demais, maravilhoso, se ele fizesse o 100º gol agora. O Rogério nasceu para brilhar e tem estrela. Acho que o gol vai sair agora. Mesmo sendo na Arena Barueri, e não no Morumbi, será marcante para mim e para toda a torcida", afirmou o zagueiro Alex Silva.

Dos 99 gols que Ceni marcou na carreira, dois foram contra o Corinthians, em vitórias por 5 a 1 (em 2005) e 3 a 1 (em 2007). Curiosamente, ambos foram anotados em cobranças de pênalti. Mas, se depender da ajuda dos são-paulinos, o goleiro deve ter chance de fazer em batida de falta neste domingo.

"Quando estou ali com a bola e não dá certo de chutar ou tocar, eu sofro a falta, porque para o Rogério é quase pênalti. Contra o São Caetano, ele bateu muito bem e sobrou o rebote para eu fazer o gol", avaliou o volante Jean.

Liedson, ao contrário, dificilmente balançará as redes defendidas por Rogério Ceni através da bola parada. Ainda mais se for da marca da cal. "A verdade é que não sei bater pênaltis. Nunca soube. Prefiro deixar para os meus companheiros", confessou o goleador, que também tem boas recordações do São Paulo. Foi contra o rival que ele conquistou seu único título pelo Corinthians, o Campeonato Paulista de 2003, com um gol anotado na decisão.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade