publicidade

Com apoio de Fabuloso, Fernandinho quer quebrar o tabu

Atacante recebe mensagem de Luis Fabiano e tem estímulo a mais para vencer o Corinthians

Fernandinho está inspirado para vencer o Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Dagoberto e Fernandinho durante entrevista (Foto: Ari Ferreira) Fernandinho está inspirado para vencer o Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 27/03/2011 às 07:00
São Paulo (SP)

A maior contratação da história do São Paulo, Luis Fabiano desembarca na manhã deste domingo na capital paulista. Às 16h, contra o Corinthians, na Arena Barueri (LANCENET! transmite em tempo real), o atacante terá a oportunidade de ver o desempenho de seus novos companheiros de trabalho.

Fabuloso poderá observar as características de Fernandinho, seu futuro parceiro de ataque. Se o entrosamento de fora de campo se refletir para dentro das quatro linhas, o torcedor pode esperar muitos gols. Mesmo na Espanha, o novo dono da camisa 9 já está preparando o terreno no clube.

Em entrevista ao LANCENET!, Fernandinho revelou que recebeu um SMS (mensagem de texto no celular) de Luis Fabiano.

“Quero ver agora! Estou chegando e quero ser consagrado por você”, avisou Fabuloso, que recebeu a seguinte resposta: “Estamos te esperando com a maior ansiedade”.

Quando tiver todos à disposição, Paulo César Carpegiani já adiantou que os dois serão escalados ao lado de Dagoberto e Lucas. Contra o Corinthians, ele tem apenas só Fernandinho e Dagol.

E os dois andam inspirados!

O camisa 25 é o artilheiro do time na temporada com oito gols. Fernandinho fez cinco e é o vice. Enquanto Luis Fabiano não chega, eles formam a melhor dupla de ataque.

– Eu creio que é a mais entrosada, até porque começamos o ano jogando juntos. É lógico que o São Paulo tem grandes atacantes, mas tem dado muito certo e temos entrosado bastante até nas brincadeiras, fora de campo, a gente tem procurado fazer o de melhor para levar isso para os jogos – analisou o camisa 12.

Nesta temporada, nos clássicos contra Santos e Palmeiras, o São Paulo marcou apenas um gol. E Fernandinho foi o autor. O Corinthians ele nunca venceu, sequer começou um Majestoso como titular. Neste domingo, ele terá a primeira oportunidade.

O tabu de 11 jogos sem vencer o rival incomoda os jogadores. Assim como Alex Silva e Jean haviam dito durante a semana, Fernandinho também tem sofrido bastante pressão dos torcedores nas ruas.

Luis Fabiano quer chegar e também ver o tabu ser quebrado. Se isso acontecer, ele pode preparar outro SMS ao amigo: “Obrigado, Fernandinho!”

Confira um Bate-Bola exclusivo com Fernandinho:

Com a chegada de Luis Fabiano é possível jogar vocês dois mais Dagoberto e Lucas juntos?
Eu creio que dá, sim. Depende muito da formação tática que o Carpegiani vai optar, mas dá, sim. Vai exigir uma entrega a mais de, pelo menos, dois atacantes para ajudar na marcação. Com certeza, quem o Paulo preferir que faça isso, irá fazer com a maior tranquilidade porque temos grandes jogadores, com determinação, vontade e que querem sempre o melhor para o São Paulo.

O quarteto, por enquanto, fica para o futuro. Hoje a dupla é você e Dagoberto, que voltaram contra o Paulista, na quarta-feira.
Voltamos bem, graças a Deus. Estou muito feliz de ajudar o Dago a fazer gols, ele também fica feliz quando me ajuda. A dupla está cada vez mais entrosada. Nós temos procurado fazer o melhor para ajudar o São Paulo.

Pelo entrosamento, está fácil jogar ao lado do Dagoberto?
Olha, sem dúvida é um grande jogador. E as dificuldades que encontramos nos jogos, ele nos deixa com bastante facilidade para fazer o que temos de melhor. É fácil demais jogar com Dagoberto!

Muitos gols do São Paulo saem pelo lado esquerdo, com a sua participação. Como vê isso?
Aumenta a responsabilidade. É claro que me deixa muito feliz e me motiva bastante para continuar fazendo as jogadas e os gols.

Você jogava com o Ralf, hoje no Corinthians. Falou com ele?
Não conversei com ele nem com o (Leandro) Castán. Foram meus amigos no Barueri, jogamos juntos. Mas agora eles estão de um lado e eu do outro. Gosto bastante deles, são meus parceiros, só que dessa vez o São Paulo tem de ganhar. Não posso ajudá-los, muito pelo contrário.

O tabu acaba hoje?
Se Deus quiser, acaba.




VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade