publicidade

Nas duas vezes em que Ceni marcou contra o Timão, Tricolor saiu vitorioso

Se esse fato se repetir neste domingo, a equipe do Morumbi irá quebrar um jejum de quatro anos sem bater o rival e goleiro marcará o seu centésimo gol


Ávidos pelo fim do incômodo jejum de quatro anos sem vitória sobre o Corinthians, todos os torcedores do São Paulo já elegeram o cenário perfeito para o clássico que será disputado neste domingo, às 16h, na Arena Barueri: vitória por 1 a 0 com um gol marcado pelo capitão e goleiro Rogério Ceni, que chegaria assim ao centésimo tento de sua carreira. E um dado que anima os tricolores é que, nos dois confrontos em que o goleiro deixou a sua marca contra o rival de Parque São Jorge, a equipe venceu. Ambos foram em cobrança de pênalti.



O primeiro ocorreu no dia 8 de maio de 2005, quando o São Paulo goleou o rival por 5 a 1, no estádio do Pacaembu. A vitória acarretou na demissão do então técnico alvinegro Daniel Passarela. O segundo foi no dia 11 de fevereiro de 2007, quando o time do Morumbi levou a melhor por 3 a 1, no Morumbi. (Veja acima o primeiro gol contra o rival)



Em entrevista ao repórter Jesse Nascimento, da rádio Globo, o camisa 1 disse que cada vez mais aumenta a ansiedade de todos pelo centésimo gol. Mas é difícil prever se isso poderá acontecer no clássico deste domingo.




Rogério Ceni São Paulo (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)Goleiro pode chegar ao centésimo gol na tarde deste domingo, em Barueri (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)


- O torcedor tem todo o direito de criar essa expectativa, será um fato inédito, bacana. Mas não sabemos o que vem pela frente. Se eu não me engano, já fiquei quatro jogos nesse ano sem ter uma chance de cobrar uma falta. O que eu realmente sei é que o nosso torcedor espera a vitória – afirmou o goleiro.






Apesar da derrota para o Paulista no meio de semana, que acarretou na perda da liderança para o rival alvinegro, Ceni diz que o time tem condições de sair de campo vitorioso.




- O clima de vitória que se faz necessária porque existe o tabu, assim como se não estiver errado, o Corinthians ficou 14 ou 15 partidas sem ganhar do São Paulo. O torcedor quer essa vitória de qualquer jeito. Contra o Paulista, conseguimos brigar por um resultado que parecia perdido. Isso mostra que tem vontade e garra para ressurgir e buscar a liderança, coisa que perdemos no meio de semana – ressaltou. (Veja no vídeo acima o segundo gol marcado pelo goleiro artilheiro contra o Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade