publicidade

Árbitros vão ficar concentrados antes de rodada do Paulista

Com o objetivo de melhorar o desempenho do sexteto de arbitragem (árbitro, quarto árbitro e os quatro auxiliares), a FPF decidiu colocar todos os que vão trabalhar na 16ª rodada do Campeonato Paulista em regime de concentração.
Assim, sete equipes de arbitragem vão se concentrar em um hotel na cidade de São Paulo. As outras três equipes, que apitarão jogos longe da capital, vão se concentrar nas cidades que acontecerão as partidas.

"Como estamos na reta decisiva da competição e a pressão tende a aumentar, decidimos fazer esse experimento. Os árbitros que ficarem em São Paulo vão passar por uma orientação com psicólogos. Eles terão uma preparação especial para os jogos", disse o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Marcos Marinho, à Folha.

Wilson Semene durante jogo entre Corinthians x Palmeiras em 2010; árbitro ficará concentrado para a 16ª rodada

"Já os árbitros que vão trabalhar em Itápolis, Presidente Prudente e Ribeirão Preto chegarão um dia antes. Com isso, não vão ficar desgastados", acrescentou.

De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, a concentração dos árbitros deve ser adotada até o final da competição.

"Com essa decisão, acredito que vai haver uma melhora. Provavelmente vamos estender a concentração nos jogos aos finais de semana para o restante do Campeonato Paulista", afirmou Marinho, lembrando que a concentração dos árbitros foi adotada na semifinal do Estadual-2010.

Nas rodadas anteriores do Campeonato Paulista, os árbitros não ficavam concentrados. Quando os jogos aconteciam longe da capital, o sexteto de arbitragem, no máximo, pernoitavam na cidade da partida.

SEXTETO
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Marcos Marinho, afirmou que a atuação da arbitragem melhorou em relação aos últimos campeonatos.

"Eu acho que a arbitragem está melhor. Os árbitros estão mais confiantes já que mais pessoas estão olhando, observando a jogada e isso conta muito. Esse é o trabalho de equipe que estamos desenvolvendo", disse Marcos Marinho, referindo-se aos árbitros assistentes que ficam atrás dos gols.

"Temos dados que mostram que os erros diminuíram em relação aos anos anteriores", completou.


VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade