publicidade

Defesa do São Paulo volta ao seu velho nível


O ano de 2011 começou com setor defensivo em baixa no São Paulo. A defesa, sempre elogiada nos últimos anos, sofreu dez gols em sete partidas. Mas a chegada de Rhodolfo fez tudo mudar no Tricolor.


Vipcomm

O zagueiro, claro, divide os méritos com os companheiros de equipe, mas os números comprovam que o desempenho melhorou muito depois de sua estreia diante da Portuguesa. Desde então, foram apenas três gols sofridos em sete jogos.

A média caiu de 1,42 gol por partida para 0,41. “Não fiz nada sozinho. O São Paulo está de parabéns, melhoramos, tivemos uma sequência muito boa. A culpa não era apenas da zaga quando o time levava os gols. Agora estamos mais compactados, então temos tomado menos gols. Não é só um. O time todo está bem. Temos bons titulares e suplentes. O Rogério também está em um fase boa. O grupo todo tem sua parcela de êxito”, afirmou Rhodolfo.


Vipcomm Luiz Eduardo

Ele é o único dos zagueiros que atuou em todos os jogos desde os 3 a 2 diante da Portuguesa, no Canindé. Por lá atuaram Alex Silva e Miranda, além de Xandão e do garoto Luiz Eduardo.

O treinador também mantém uma variação de esquema tático que já se mostrou útil dependendo do adversário. Na boa sequência defensiva – o time sofreu apenas um gol nos últimos seis jogos –, o Tricolor, algumas vezes, atuou com uma linha de quatro homens atrás (sempre com um zagueiro improvisado de lateral) e, em outras, no 3-5-2.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (40)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.