publicidade

Carpegiani lamenta ausência do “imprescindível” Fernandinho

Apesar de valorizar jogadores que estão atuando, técnico destaca importância do camisa 12 para o São Paulo


Em busca da sétima vitória em nove partidas e da manutenção da liderança do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Grêmio Prudente no próximo domingo e o técnico Paulo César Carpegiani não contará com sua dupla de ataque titular. Além de Dagoberto, suspenso por três cartões amarelos, Fernandinho segue fora, ainda se recuperando de contusão na panturrilha esquerda.

Carpegiani, claro, adota o discurso de valorização dos reservas que entrarão no lugar do titulares. Contra o Prudente, a dupla de frente será formada por Marlos, que ocupará o lugar de Dagoberto e Willian José, que já atuou como titular nas últimas três partidas no lugar de Fernandinho. E apesar das vitórias, o treinador mostrou que não vê a hora de voltar a contar com o camisa 12.


Foto: AE

Com a dupla de ataque titular fora, Marlos terá chance ao lado de Willian José



“É imensa a dificuldade à medida que eu não tenho um jogador que considero fundamental, que é o Fernandinho. É um jogador que me soluciona o lado esquerdo. Não tendo esse jogador, realmente sinto enorme dificuldade de compor a equipe taticamente. Já estou me programando em função dele, um jogador que me agrada muito e hoje considero imprescindível”, afirmou o treinador na coletiva desta sexta-feira.

O desabafo, curiosamente, veio poucos instantes depois de Carpegiani falar sobre a importância de valorizar seu elenco. “Não lamento ausência desse ou daquele. Tenho alguns jogadores importantes fora, mas temos que valorizar quem está entrando. Vamos tentar nos impor e mostrar em campo que temos banco, temos elenco e capacidade de suprir”, disse.

Sobre Marlos, a principal novidade do São Paulo em relação às últimas rodadas, Carpegiani voltou a falar que gosta do futebol do atacante, “um jogador que dá um desequilíbrio técnico, na jogada pessoal, que em um lance pode decidir o jogo”, na descrição do treinador. E explicou que seu atual status de reserva é por conta do excesso de boas opções no grupo.

“Falta para ele jogar, atuar em sequência. É um briga incessante pela posição e muitas vezes você dá prioridade a outro jogador e o Marlos fica em segundo plano. Ele tem essas qualidades e eu valorizo isso. A regularidade ele não tem, mas é devido ao grande número de bons jogadores que nós temos”, explicou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.