publicidade

Homem de Aço no Tricolor

Incansável, o polivalente Jean só joga menos do que Rogério Ceni e vira peça-chave no Tricolor



Depois do intocável capitão Rogério Ceni, nenhum são-paulino permaneceu mais tempo em campo neste e no último ano do que Jean. Seja como ala-direito ou volante, o incansável curinga é uma espécie de Homem de Aço do Tricolor.

Na atual temporada, o camisa 2 disputou todas as 14 partidas do time. Somente ele, Rogério e o lateral-esquerdo Juan conseguiram tal façanha. Já no ano passado, Jean atuou em 63 dos 71 jogos do clube. Ficou atrás apenas do goleiro (70).

"É algo incrível só jogar menos do que o Rogério. Quando eu era das categorias de base, sonhava apenas em um dia fazer parte do elenco profissional. Agora, tenho a alegria de ser titular e de jogar tanto assim. É sinal de que estou trabalhando sério", disse Jean ao DIÁRIO.

Com tanta disposição, o jogador evoluiu muito nos últimos tempos, conquistou a confiança de Paulo César Carpegiani e passou a ser uma peça-chave nos esquemas táticos do treinador. O atleta de 24 anos, forjado nas categorias de base do São Paulo, tem conseguido aproveitar as oportunidades.

"Estou vivendo o meu melhor momento, sem dúvida. Fico muito honrado pela confiança que um técnico do nível do Carpegiani deposita em mim", comentou ele.

Sempre que pode, o comandante tricolor enche a bola de Jean e cobra dos companheiros a mesma vontade do colega. "Ele tem um papel muito importante. Eu gostaria de ter dois ?Jeans? em campo. Ele jogou bastante comigo na lateral direita, mas sempre o quis no meio", explicou Carpegiani.

Vaga na seleção/ Por conta de seu apreço pelo motorzinho do time, o treinador vem escalando um zagueiro na lateral direita (Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo se revezam na função). Tudo para deixar Jean livre no meio. Dessa forma, ele tem mais liberdade para apoiar o ataque, criar jogadas e até fazer os seus golzinhos. Já foram três em 2011, a melhor marca dele em um único ano. Na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, há oito dias, ele se deu ao luxo de anotar um golaço com a perna canhota, que não é a sua melhor.

Empolgado com a bela fase, o ala-direito e volante já vislumbra até ser convocado para a seleção brasileira. "Pelo excelente momento que atravesso, espero em breve receber uma chance para arrebentar na seleção", concluiu Jean.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 36 2

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.