publicidade

São Paulo volta a ter força total na defesa

Após dois jogos, Alex e Miranda jogarão juntos de novo. E com o invicto Rhodolfo

Miranda, Alex Silva e Rhodolfo são os guardiões da meta do Tricolor (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Miranda, Alex Silva e Rodolfo - (Foto: Luiz Pires / Vipcomm) Miranda, Alex Silva e Rhodolfo são os guardiões da meta do Tricolor (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Bruno Quaresma e Gabriel Saraceni
Publicada em 18/03/2011 às 07:07
São Paulo (SP)

Nos últimos seis jogos, a defesa do São Paulo sofreu apenas um gol. Para manter o bom momento, o setor estará reforçado diante do Grêmio Prudente, domingo, fora de casa. Alex Silva e Miranda voltam a jogar juntos, após duas partidas.

E eles não estarão sozinhos. Rhodolfo, invicto desde que estreou pelo Tricolor, há sete rodadas, não sairá do time. Para isso, Paulo César Carpegiani recorrerá, de fato, ao esquema com três zagueiros. Antes, o treinador vinha utilizando um defensor na lateral direita para manter a equipe no 4-4-2.

Contra o Ituano, Alex foi poupado. Na sequência, diante do Santo André, foi a vez de Miranda. A dupla, que foi tricampeã do Brasileirão entre 2006 e 2008, se conhece muito bem e é apontada como a melhor do país.

– Alex é um grande jogador, nós já estamos acostumados a jogar juntos. Tenho certeza de que, até o fim da minha carreira, será um dos meus melhores companheiros – afirmou o camisa 5 durante a semana.

Miranda deixará o Tricolor em julho para defender o Atlético de Madrid (ESP). O empréstimo de Pirulito vence no fim do mesmo mês e a situação ainda não está definida. Rhodolfo pode ser o único remanescente para o segundo semestre. Há pouco mais de um mês no clube, já conquistou a confiança de todos.

– Ele vive um momento muito bom e merece ser titular. O São Paulo subiu de produção com ele. Quando o cara atravessa um momento muito bom, tem de continuar no time – elogiou Miranda.

Esta é a primeira vez que Carpegiani consegue passar três jogos sem tomar gol pelo clube, incluindo sua primeira passagem, em 1999. Para quem considera que o melhor ataque é a defesa, o São Paulo está no caminho certo.

Confira um Bate-Bola com Rhodolfo

Desde que chegou, há sete jogos, ainda não perdeu. Qual é o segredo para se manter invicto?
Ter um grupo bom, como temos. Não fiz nada sozinho. O São Paulo está de parabéns, melhoramos, é uma sequência boa. Antes, levava gol e a culpa não era só da zaga. Agora estamos mais compactos, então temos tomado menos gols.

Miranda e Alex Silva foram poupados e só você não. Sabe qual foi o motivo disso?
Cheguei faz pouco tempo. Eles tinham jogado todas. Miranda não fica, Alex pode não ficar, então ele (Carpegiani) está me mantendo para uma boa sequência. Não fiz pré-temporada, então é importante.

Apesar de Carpegiani voltar ao 3-5-2, como se sente quando atua como lateral improvisado?
Já fiz essa função com Carpegiani aqui e no Atlético-PR. Para mim é tranquilo. Tanto faz pelo lado direito ou esquerdo. Não muda muita coisa.

O que Alex Silva, que pode sair, representa para o elenco?
Para o grupo, ele é fundamental. Tenho certeza de que a diretoria vai fazer de tudo para ele ficar. Ele quer continuar.

E o mortal errado após o gol contra o São Caetano?
Tiraram sarro. Quem não erra? Deu tudo errado. Foi pior do que do Daniel Bomba. Então, tenho de treinar mais (risos).


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.